Você está lendo...
Novo Hyundai Creta começa a ser produzido em Piracicaba (SP)
Mercado

Novo Hyundai Creta começa a ser produzido em Piracicaba (SP)

Após revelação de vários teasers, Hyundai anuncia início da fabricação do novo Creta, mas estreia do SUV compacto está prevista para dezembro

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

19 de ago, 2021 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Hyundai
Estudo revela que modelos vendidos em 2023 são mais poluentes que outros feitos anos atrás
Crédito:Hyundai/Divulgação

O novo Hyundai Creta estreia no fim de agosto. Mais precisamente, na semana que vem. Mas, antes disso, a marca divulga uma última aparição do SUV. E anuncia o início da produção, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (19). De acordo com o comunicado, as primeiras unidades feitas na fábrica da marca em Piracicaba (SP) serão destinadas ao lançamento e aos showrooms pelo Brasil. Atrasado pela crise dos chips, o início das vendas ao público geral está previsto para o fim deste ano.

Conforme noticiamos no Jornal do Carro, esta nova geração do Creta terá design diferente do modelo da China. Na dianteira, a grade em formato hexagonal tem múltiplos elementos cromados, e traz moldura parecida com a do modelo atual. Os faróis seguem a cartilha da Fiat Toro, Citroën C4 Cactus e outros recentes modelos. Ou seja, ficam posicionados abaixo das luzes diurnas DRL, que são mais estreitas.

Em um vídeo-teaser recente, é possível constatar que a traseira do novo Creta traz luz de freio deslocada para o defletor. A iluminação, dessa forma, é feita por LEDs, também presentes nas lanternas.

Publicidade


Hyundai
Hyundai/Divulgação

Hyundai apostará forte em conteúdo

Para quem não curtiu o visual moderno do novo Creta, cabe lembrar que a marca apostará forte no conteúdo. O concorrente de Chevrolet Tracker, Jeep Renegade, Nissan Kicks e cia terá, entre os itens, teto solar panorâmico com uma das maiores áreas envidraçadas do segmento. Da mesma forma, terá recursos como ar-condicionado automático digital, volante esportivo de base reta, central multimídia blueNAV com tela de 10,25 polegadas, chave presencial e freio de estacionamento eletrônico.

Hyundai
Hyundai/Divulgação

Tecnologia mais avançada também não ficará de lado no novo Creta. Sistema de navegação, modos de condução selecionáveis e painel de instrumentos com display colorido de 7 polegadas estão no pacote. Assim como conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay.

Hyundai Creta Russo
Reprodução/Hyundai

App e condução semiautônoma

Em nome da conectividade, o Hyundai Bluelink oferecerá funcionalidades exclusivas para o Creta – e vai permitir o controle do veículo remotamente por meio do smartphone.


Também inédito, o pacote de segurança Hyundai SmartSense reunirá soluções de condução semiautônoma como sistema de frenagem automática, assistente de permanência em faixa e controle de cruzeiro adaptativo. Outro equipamento presente no SUV da marca sul-coreana será, por fim, o alerta de ponto cego.



E a mecânica?

Sobre o que vai debaixo do capô, assim como preços e dados técnicos, a Hyundai insiste em fazer suspense. Todavia, pode-se afirmar que há registros de versões 1.0 turbo (TGDI flex de 120 cv do HB20) e 2.0 aspirado (o mesmo de 166 cv do Creta atual). Tal como é hoje, o câmbio deve se dividir em manual ou automático de seis marchas.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Hyundai New HB20S Platinum  Safety
Oferta exclusiva

Hyundai New HB20S Platinum Safety

Deixe sua opinião