A sétima geração do Hyundai Elantra nunca chegou ao Brasil. O sedã já até deu as caras por aqui, mas nunca foi efetivamente vendido no País, até porque o segmento de sedãs não vende mais como antigamente – os SUVs são os carros da vez. Contudo, no exterior, o três-volumes ganhou leve repaginação na linha 2024. E o facelift de meia vida acaba de ter as primeiras imagens reveladas globalmente.
O que muda no novo Hyundai Elantra 2024
Chamado de Avante na Coreia do Sul, o Elantra traz poucas mudanças estéticas. A maioria delas está na parte da dianteira, mas não espere nada daquele visual moderno e inspirado no novo Azera. Para incorporar o estilo mais atual da marca sul-coreana, o Elantra ganhou faróis um pouco menores e a grade – agora dividida em duas partes – ficou mais estreita. O para-choque e o capô do motor também receberam leve atualização.
Nas laterais, a princípio, há um novo acabamento no plástico que simula o vidro vigia das colunas laterais. A traseira se mantém quase inalterada, assim como no HB20S feito em Piracicaba (SP), a lanterna vai de uma ponta a outra da carroceria por meio de uma barra central. Entretanto, há novas lentes pretas na parte superior. Houve, também, retoque no para-choque de trás.
Da mesma forma, há poucas mudanças da porta para dentro. Continuam o painel de instrumentos e o multimídia com telas conectadas. A montadora optou por atualizar apenas materiais de revestimento, que incluem um novo tom esverdeado na paleta. A gama de motores ainda não foi anunciada pela marca, mas cabe lembrar que isso depende de cada mercado onde o sedã está disponível. Espera-se, por fim, que a Hyundai renove a versão N-Line e o esportivo Elantra N.