Você está lendo...
Hyundai Azera ganha nova geração com desenho futurista e foco no luxo
Mercado

Hyundai Azera ganha nova geração com desenho futurista e foco no luxo

Hyundai Azera chega à sétima geração com visual moderno e duas telas no painel cabine; sedã estreia em 2023 na Coreia do Sul e vem ao Brasil

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

21 de out, 2022 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Hyundai Azera
Por ora, não há confirmações da nova geração do Hyundai Azera no Brasil
Crédito:Novo Hyundai Azera - Divulgação/Hyundai

O Hyundai Azera é um velho conhecido dos brasileiros e chegou a fazer muito sucesso nas vendas. Pois agora, a marca sul-coreana acaba de apresentar a sétima geração do sedã grande na Coreia do Sul. Por lá, ele é conhecido como Grandeur e chega com um visual completamente diferente da última geração, que veio ao Brasil em 2019. Dessa forma, adotou uma personalidade futurista, com linhas mais marcadas e modernas.

Até o momento, a fabricante não divulgou os detalhes mecânicos. No entanto, já é possível ver alguns “spoilers” pelas imagens oficiais. Nelas, o Azera 2023 aparece com um design ousado e bem diferente do restante da linha da Hyundai. A dianteira, por exemplo, conta com uma faixa iluminada de LEDs com função DRL, que cruza toda a frente do carro. Logo abaixo, estão os faróis posicionados ao lado da grade larga, que tem desenhos tridimensionais e acabamento em preto brilhante. O para-choques, por sua vez, segue o mesmo visual.

Hyundai Azera
Divulgação/Hyundai

Publicidade


À primeira vista, o novo Hyundai Azera esbanja luxo. Nas laterais, podemos ver uma linha de cintura alta e uma espécie de janela vigia nas colunas traseiras, em uma clara homenagem ao modelo lançado em 1986. Por fim, a traseira segue a mesma proposta e colocou as lanternas em uma linha fina de LEDs. Vale mencionar também a tampa do porta-malas, que ganhou desenho mais curvado. Por ora, não há informações sobre as dimensões. No entanto, espera-se que cresça em relação às outras gerações.



Interior luxuoso

Na cabine, a nova geração do Azera ficou bem mais moderna e requintada. Logo de cara, vemos a central multimídia integrada ao painel de instrumentos, formando uma grande tela no painel. Além disso, há um terceiro display logo abaixo com os comandos dos bancos e do ar-condicionado. O volante é novo, mas remete ao estilo dos modelos antigos. De acordo com a Hyundai, os bancos forrados com couro Nappa ecológico e antibactericida.

Divulgação/Hyundai

O sedã sul-coreano ainda conta com iluminação ambiente, teto solar, bancos dianteiros com ajuste elétrico e a transmissão atrás do volante. No mais, há comandos de ar-condicionado exclusivamente para os passageiros de trás. O pacote de equipamentos não foi revelado, mas o sedã deve contar com recursos semiautônomos como, por exemplo, frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo.

E o motor?

Seja como for, não é possível saber qual será o conjunto mecânico. Rumores indicam que o Hyundai Azera pode adotar o motor do Kia K8. Nele, há um conjunto híbrido que une um motor 1.6 turbo a gasolina e outro elétrico. Além disso, também se fala em motores a combustão com cerca de 300 cv de potência e tração integral.

Divulgação/Hyundai

O fato é que a Hyundai deve divulgar todas as informações no próximo mês, já que o lançamento do sedã está previsto para o primeiro semestre de 2023 na Coreia do Sul. Aqui no Brasil, não há informações sobre a chegada do novo Azera, mas ele certamente virá até 2024.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Hyundai Creta  Limited Safety
Oferta exclusiva

Hyundai Creta Limited Safety

Deixe sua opinião