Com foco nos mercados emergentes, o novo Kia Carens teve as primeiras fotos divulgadas. A marca sul-coreana planeja começar as vendas pela Índia já no começo de 2022. Uma das grandes novidades do modelo é o estilo. Antes uma minivan com capô curto, o novo Carens agora é um SUV de sete lugares, seguindo a tendência do mercado no mundo.
Por falar em capacidade, vale destacar as dimensões do Kia Carens, que compartilha a base com o Hyundai Creta. Nesse sentido, são 4,54 metros de comprimento, por 1,80 m de largura e 1,70 m de altura. Já o entre-eixos tem generosos 2,78 metros, para acomodar bem os sete ocupantes. Assim, poderá rivalizar até com modelos como o Jeep Commander e o Caoa Chery Tiggo 8 a partir de 2022, quando deverá vir importado ao Brasil.
Além de espaço, o novo SUV de 7 lugares da Kia tem como uma das vantagens o vasto número de porta-objetos. Além disso, a segunda fileira de assentos pode ser rebatida eletricamente, um recurso chique.
Motores e tecnologias
E os mimos não param por aí. O novo Kia Carens tem, por exemplo, tela central de 10,25 polegadas e sistema de som da marca Bose com oito alto-falantes. Na segurança, há controles de estabilidade e de tração. Por fim, o SUV vem de fábrica com seis airbags.
Na mecânica, o novo Carens tem três opções. O 1.5 naturalmente aspirado gera 115 cv, enquanto o 1.4 turbo entrega 140 cv de potência. Ambos são movidos a gasolina. Já o 1.5 turbodiesel produz 115 cv. O câmbio, por sua vez, é manual de 6 marchas ou automatizado de dupla embreagem e 7 velocidades. Há ainda câmbio automático de 6 marchas.
Com estas opções, o Kia Carens promete preços mais acessíveis, já que terá basicamente versões com motores menores. Já a cabine vai entregar um visual moderno e elegante, com detalhes metálicos e uma grande moldura em black piano. O painel tem duas telas, uma delas para o quadro de instrumentos, outra para a multimídia – ambas integradas.