Você está lendo...
Novo Kia Sportage híbrido é confirmado no Brasil para julho de 2022
Mercado

Novo Kia Sportage híbrido é confirmado no Brasil para julho de 2022

Sendo o modelo mais vendido da Kia no Brasil, 5° geração do SUV Sportage chegará totalmente renovado e com opções híbridas

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

16 de nov, 2021 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

Kia Sportage
5° geração do SUV Sportage terá versões híbridas a partir de 150 cv de potência
Crédito:Divulgação/Kia

Após revelar imagens do que seria o novo Sportage, a Kia finalmente anunciou a chegada da 5° geração do SUV no Brasil. E, conforme apurado pelo Jornal do Carro, o modelo chegará ao País em julho de 2022. Contudo, em vez de oferecer apenas motores a combustão, o SUV médio da marca sul-coreana terá mecânica híbrida.

Inclusive, a vinda do SUV com opções eletrificadas faz muito sentido, visto que a marca sul-coreana está em um processo de renovação. No início deste ano, por exemplo, a empresa redesenhou seu logotipo após 25 anos de estrada e, em conjunto, anunciou a estratégia de eletrificação.

Sendo assim, a nova geração do SUV no Brasil virá como linha 2023. No mercado, o modelo ficará em condições de disputar com outros SUVs médios como Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos.

Publicidade


Divulgação/Kia

Motorização híbrida

De acordo com as informações do Grupo Gandini, representante da marca no Brasil e responsável pela importação, a montadora apostará em duas opções de motorização. Primeiramente, o modelo estará disponível com motor 1.6 turbo com 150 ou 179 cv de potência ligado a um sistema híbrido-leve com bateria de 48 V.

Além disso, o SUV também poderá ter uma versão mais parruda, com o 1.6 atrelado a um motor elétrico. Esse, portanto, pode entregar até 229 cv. Fora essa opção, também existe a possibilidade de um sistema híbrido plug-in, mas não há nenhuma confirmação de chegada ao Brasil. Em todos os modelos, o câmbio é automatizado de 7 marchas.


Design de carro elétrico

Divulgação/Kia

Embora ainda não tenha nascido elétrico nesta 5ª geração, o Kia Sportage já traz o estilo do primeiro carro a eletricidade da marca. Trata-se do EV6, crossover apresentado em março deste ano. O SUV traz alguns toques do design, bem como surpreende ao exibir personalidade própria, com linhas tão modernas quanto a de modelos da irmã Hyundai.

Na dianteira, o novo estilo da Kia é marcado pela grade no formato “nariz de tigre”, que nunca esteve tão grande. A peça forma uma enorme tomada de ar central no para-choques, que é ladeada pelos faróis de estilo ousado. O conjunto ótico traz dois bumerangues de LEDs estreitos e curvados, que contornam os nichos dos faróis principais que lembram diamantes.


Nas laterais, o SUV apresenta linhas parrudas, que sobem em direção à traseira, formando ressaltos nas caixas de rodas. Por fim, a traseira é alta e de aparência robusta, porém é também urbana e marcada pelas lanternas unidas em peça única que percorre toda a tampa. Os LEDs têm formas irregulares e arcos prateados dão um ar aventureiro ao para-choques.



Aposta em tecnologia

Assim como o interior, a cabine do novo Kia Sportage também vai impressionar os atuais donos de modelos da 4ª geração. A montadora ainda não forneceu especificações técnicas, mas, ao que parece, o modelo terá duas telas full HD de 12 polegadas para a multimídia e o quadro de instrumentos.

O SUV ainda pode contar com ar-condicionado de duas zonas, freio de estacionamento eletrônico, partida do motor por botão, um volante cheio de comandos e revestimento em couro nos bancos. É certo também que terá novas tecnologias de assistência à condução, como frenagem automática de emergência.


Divulgação/Kia

E o valor?

Ainda não há muitas especulações sobre o preço que o novo Sportage terá no Brasil. A quarta geração está sendo vendida por cerca de R$175.990 na versão de entrada no site da montadora. Portanto, com o aumento recente de valores do mercado, não podemos esperar por uma margem menor.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Kia Sportage MHEV MHEV
Oferta exclusiva

Kia Sportage MHEV MHEV

Deixe sua opinião