Em seu comercial intitulado “With Dad” (Com o Papai), feito para ser transmitido no intervalo do Super Bowl – a famosa final do campeonato de futebol americano -, a Nissan surpreendeu ao mostrar pela primeira vez a nova geração do sedã Maxima.
A marca japonesa se baseou no Sports Sedan Concept, apresentado no Salão de Detroit em 2013, deixando-o com um visual mais realista e familiar (capô mais alto, menos vincos na carroceria e detalhes mais práticos, como maçanetas das portas diferentes), mas mantendo sua aura esportiva.
Publicidade
Apesar da aparição relâmpago, não foram reveladas quaisquer informações sobre o modelo, mas a expectativa é de que a motorização seja a mesma do protótipo: 3.5 V6 com mais de 300 cv de potência. Há ainda a possibilidade de que o Maxima ofereça um conjunto híbrido similar ao do Pathfinder, que combina um 2.5 a um propulsor elétrico.
O também inédito GT-R LM Nismo, que vai disputar a categoria LMP1 do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), foi outro a dar as caras no comercial. O superesportivo é equipado com motor 3.0 V6 biturbo a gasolina e traz sistema de recuperação de energia cinética, o que resulta em uma potência combinada de cerca de 1.250 cv em condições de corrida.