O Nissan Note, modelo fabricado no Japão e à venda no mercado internacional desde 2020, passou por importantes atualizações em seu desenho. Assim, o modelo recebeu elementos que adicionam a nova linguagem visual da marca, bem como também atualizações na tecnologia embarcada. Desta forma, também anuncia novidades que chegarão ao Nissan Kicks, por exemplo. O SUV já foi flagrado em testes no Brasil recentemente.
Tais detalhes estão na parte externa, onde a grade dianteira foi redesenhada, com linhas retas na horizontal, que cortam quase toda a frente. A atualização já poderá ser vista no Kicks 2025, por exemplo. Além disso, itens como para-choques novos e rodas redesenhadas também foram adicionados, assim como 14 opções de cores para a carroceria.
Na interna, uma novidade fica por conta do banco do passageiro, que possui a opção de virar para fora, sendo giratório. Desta forma, o entrar e sair do modelo é facilitado, uma opção sensata para motoristas mais velhos, por exemplo. O painel conta com um console flutuante, algo mantido da versão anterior, e implementa no acabamento elementos do tipo mizuhiki (arte japonesa de dar nós), por exemplo.
A novidade deve fazer parte das atualizações previstas para o novo Kicks, adicionando itens como o console longo, quadro de instrumentos digital, multimídia em posição mais alta, e demais itens. Contudo, no mercado japonês, o Note também virá nas versões Aura (topo de linha), Aura Nismo (esportiva) e Autech Crossover (aventureira urbana).
Motor a combustão do Nissan Note não traciona as rodas
Para mover o Nissan Note, o propulsor é o 1.2 aspirado a gasolina, em conjunto com outro motor elétrico. Entretanto, o motor a gasolina serve de gerador de energia para o elétrico, e abastece uma bateria de íon-lítio. Assim, o motor a combustão não movimenta as rodas do Note. O conjunto entrega 114 cv de potência e 28,5 mkgf de torque. Por fim, o modelo também tem opção de uma versão de tração integral, com um motor elétrico em cada eixo.
O Jornal do Carro também está no Instagram!