A Peugeot está vivendo um momento de renovação com a chegada da nova geração do 208 às ruas. O modelo acabou de ser lançado na Argentina. Ele chega em breve também ao Brasil, importado do País vizinho, e produzido sobre uma nova plataforma modular, a CMP. Dela também poderia sair o novo Peugeot 2008 para o continente, mas “talvez” não isso aconteça.
A declaração foi dada por Gabriel Cordo Miranda, Country Manager do Grupo PSA Peugeot-Citroën na Argentina. Segundo o executivo, o novo 2008 não tem planos de ser produzido na Argentina ou no Brasil.
Leia Mais
“Seguiremos com o modelo atual que está conseguindo bons resultados em venda, com certeza renovando a gama em algum momento com uma nova versão ou série especial”, disse Miranda. Em uma declaração conflitante com a primeira ele também afirmou que a PSA planeja sim outros produtos sobre a plataforma CMP.
“Sim, se um grupo como o PSA decidir produzir em um País sua plataforma mais moderna, como é o caso da CMP, é porque está pensando em mais de um projeto”, completou. “Quais projetos virão no futuro? Os que o mercado argentino e de exportação demonstrem que são necessários. Ao instalar a plataforma CMP na Argentina, a empresa nos deu liberdade para decidir nosso futuro”, finalizou.
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-sePeugeot 2008: cenário econômico não ajuda a antecipar
Claro, o cenário não ajuda para antecipar planos a longo prazo. A Argentina está em crise econômica e prestes a dar um calote da dívida com o Fundo Monetário Internacional (FMI). O mercado estimado para o final do ano é de 294 mil unidades emplacadas. O mercado brasileiro, maior receptor de exportação do país vizinho, está em início de retomada das atividades ainda dentro da pandemia.
Apesar de não confirmar, além do novo Peugeot 2008, já registrado no Brasil a empresa francesa tem o plano de um novo SUV subcompacto. O produto ficaria abaixo do 2008 e, se for mantido nos planos da companhia, terá a função de brigar com o novo produto que será feito em Taubaté (SP) pela VW e o Kia Sonet, se confirmado para o Brasil, por exemplo.