Lançamentos

Novo Porsche 911 GTS de 480 cv chega por quase R$ 1 milhão, mas sem câmbio manual

Cupê de luxo com pacote esportivo lançado há 12 anos ganha nova geração. Porsche 911 GTS só vem ao Brasil com câmbio PDK de oito marchas

Eugênio Augusto Brito, Especial para o Jornal do Carro

27 de jun, 2021 · 5 minutos de leitura.

Porsche 911 Carrera GTS Coupe 2021" >
Carrera GTS Coupe 2021
Crédito:Foto: Divulgação/Porsche

A Porsche Brasil apresentou os detalhes da nova geração do 911 GTS. Depois do Porsche 911 GT3 com preparação baseada nas pistas, é a vez da variante mais esportiva do cupê que é, literalmente, símbolo da marca alemã e tem valor na casa de R$ 1 milhão.

O novo Porsche 911 GTS é feito na atual plataforma 992 e traz mudanças leves de visual, conectividade atualizada e motor boxer de seis cilindros mais forte. Só que o Brasil fica sem opção de câmbio câmbio manual de sete velocidades. A Porsche do Brasil não homologa a transmissão.

Por isso, só o câmbio automatizado de dupla embreagem e oito marchas PDK, que inclui borboletas atrás do volante e ficou 3 décimos de segundo mais rápido nas trocas de marcha. Assim, os valores básicos da nova linha 911 GTS são os seguintes:

  • Coupe: R$ 919 mil
  • Cabriolet: R$ 969 mil
  • 4 GTS Coupe: R$ 959 mil
  • 4 GTS Cabriolet: R$ 1.009.000
  • Targa 4 GTS – R$ 1.009.000


O céu é o limite para valores do 911 GTS

Os valores de base incluem cores básicas e metálicas para a carroceria. Mas o 911 GTS permite personalização com cores especiais (R$ 18.071) ou ainda cores customizadas (R$ 58.648). Além da cor, há uma miríade de opcionais de estilo, funcionalidade, esportividade, assistência ao condutor e sistema de entretenimento.

Assim, o Jornal do Carro simulou uma configuração a partir do 911 Carrera GTS Coupe incluindo todos os opcionais possíveis e chegou a um total extra de R$ 458.372. Assim, esse Porsche 911 GTS Coupe “completão” chegou a R$ 1.377.372.

Porsche 911 Carrera GTS Coupe 2021
Porsche 911 GTS destaca cor preta em elementos externos e na cabine
Foto: Divulgação/Porsche

Motorização

O novo Porsche 911 GTS traz o clássico boxer de seis litros com turbo compressor reforçado para chegar aos 480 cv. Assim, a potência tem 20 cv a mais do que no atual 911 Carrera S e no GTS anterior.

Sendo assim, o torque máximo também subiu: são 58,12 mkgf, ganho de 2 mkgf. Mas a Porsche revela o zero a 100 km/h apenas para o 911 Carrera 4 GTS Coupé, que tem tração integral.

Neste caso, a prova de aceleração leva 3,3 segundos.

Porsche 911 Carrera GTS Coupe 2021
Foto: Divulgação/Porsche

Reforços do novo 911 GTS

Também são novidade para o 911 GTS o pacote de redução de peso Lightweight Design (Construção Leve). Neste caso, o 911 GTS perde o banco traseiro, usa plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) extensivamente, vidro mais leve para as janelas laterais e traseiras, bem como bateria mais leve para ter 25 quilos a menos.

Continua depois do anúncio

Além disso, o visual esportivo recebe elementos em preto (que pode ser fosco, brilhante ou de alto brilho) na carroceria e áreas escurecidas para faróis, lanternas e outras áreas. Da mesma forma, cor preta também domina o interior, seja no revestimento de microfibra , seja com detalhes de fibra de carbono.

A Suspensão Ativa Porsche (PASM) é de série no GTS Coupé e Cabriolet, junto ao chassi esportivo 10 milímetros mais baixo. Assim, as rodas de liga leve com fixação central são de 20 polegadas (dianteira) e 21 polegadas (traseira), na cor preta. Por fim, a nova central Porsche Communication Management (PCM) ganha conexão com ambiente Android Auto, além do Apple Carplay.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se