Redação

31/03/2021 - 4 minutos de leitura.

Porsche inicia vendas do 911 GT3 por R$ 1,099 milhão

Dispoonível para encomendas, esportivo da Porsche desembarca no segundo semestre; motor boxer de seis cilindros foi desenvolvido em conjunto com divisão de competição

Porsche
Porsche 911 GT3 chega a 320 km/h e rompe a barreira dos 100 km/h em 3,4 segundos Crédito: Porsche/Divulgação
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

O zero a 100 km/h é feito em apenas 3,4 segundos. A velocidade máxima chega a 320 km/h. Tudo isso, graças ao motor 4.0 boxer de seis cilindros e 510 cv, desenvolvido em parceria com a divisão de competição da fabricante. Essas são apenas algumas das credenciais do novo Porsche 911 GT3, que chega ao Brasil no segundo semestre. O modelo, entretanto, já está disponível para encomendas a partir desta quarta-feira (31). O preço é de R$ 1,099 milhão.

Pela bagatela, o esportivo – revelado em sétima geração há pouco mais de um mês – chega ao mercado praticamente inalterado em relação ao 911 GT3 Cup (de competição). A Porsche, entretanto, oferece o novato com opções de transmissão manual de seis marchas ou PDK de dupla embreagem e sete posições.

Porsche
Porsche/Divulgação

A Porsche informa que o novo 911 GT3, em suma, adotou tecnologias como layout do eixo dianteiro de braços transversais duplos e aerodinâmica sofisticada. Um exemplo é a asa traseira de pescoço de cisne, como na versão de corrida GT 911 RSR. Mesmo com carroceria mais larga, rodas maiores e características técnicas adicionais, o peso do novo GT3 está no mesmo nível do seu antecessor.

Porsche 911 GT3 chega com recorde em pista

Em números, a Porsche afirma que o modelo, no circuito Nürburgring Nordschleife (Alemanha), se tornou o primeiro carro de produção em série da marca com motor naturalmente aspirado a baixar o tempo de sete minutos na respectiva pista. Cravou, a princípio, 6min59’927’’ em uma volta com 20,6 quilômetros. Trata-se de uma conquista do piloto Lars Kern.

Porsche
Porsche/Divulgação

O que ajuda nesses números, no entanto, são pequenos detalhes, como asa e difusor traseiro ajustados manualmente – para aumentar a pressão aerodinâmica em altas rotações e em curvas.



Com câmbio manual, o 911 GT3, em síntese, pesa 1.418 kg. Com o PDK, são 1.435 kg. Para emagrecer, uma das táticas da marca foi fabricar o capô em plástico reforçado com fibra de carbono. Tem, ainda, discos de freio otimizados, vidros 6 kg mais leves e rodas de liga-leve forjadas, entre as soluções. Um novo sistema de escapamento esportivo também ajudou a reduzir o peso do carro. São, ao menos, 10 kg, no total.

Porsche
Porsche/Divulgação

Como item, destaque para o novo display do trajeto. Ao toque de um botão, reduz as informações à direita e à esquerda do conta giros, deixando em evidência o indicador de pressão dos pneus, pressão do óleo, temperatura do óleo e da água, e nível do tanque de combustível. Por fim, cabe salientar que o torque do 911 GT3 fica em 47,9 mkgf a 6.100 rpm.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais