Você está lendo...
Novo Porsche Cayenne GTS estreia V8 de 507 cv; veja detalhes
Notícias

Novo Porsche Cayenne GTS estreia V8 de 507 cv; veja detalhes

SUV da Porsche ganha versão esportiva GTS, com aprimoramentos na dinâmica, motor mais potente e detalhes esportivos, herdados dos cupês

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

23 de abr, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Porsche Cayenne GTS é nova versão esportiva do SUV
Crédito:Porsche/Divulgação

A família Porsche Cayenne ganhou mais um integrante: a versão esportiva GTS. A mudança chega também para a versão cupê do SUV, e faz parte das novidades previstas para o ano-modelo 2025. Além disso, o modelo também está próximo de chegar às lojas, sendo disponibilizado no mercado europeu nos próximos meses.

Sua principal novidade é a nova cavalaria, que entrega 507 cv, contra “apenas” 467 cv anteriormente. Outro detalhe importante são as diferenças da versão GTS, com visual exclusivo da versão, distanciando o Cayenne de suas demais versões, por exemplo.



Porsche Cayenne GTS preza pelo 4.0 V8 Biturbo de 507 cv

Porsche/Divulgação
Porsche/Divulgação

Publicidade


Seja como for, o ponto forte do GTS é o motor. O 4.0 V8 Biturbo cresceu em números, especificamente mais 40 cv e 6 mkgf de torque, entregando 67,3 mkgf. Para despejar tamanha potência no asfalto, o modelo usa a transmissão automática Tiptronic S de oito velocidades, permitindo trocas rápidas, ainda mais nos modos Sport e Sport Plus, por exemplo. Vale lembrar que o GTS é a gasolina, sem nenhum tipo de eletrificação.

Os números impressionam, com 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, e velocidade máxima de 275 km/h. Quem comanda a tração integral é o Porsche Traction Management, configuração encontrada antes apenas na versão Turbo GT, mais cara. Dela também foram emprestados os rolamentos no eixo dianteiro do carro, que alteram o alinhamento e melhoram a dinâmica do carro. Além disso, está 10 mm mais baixo e conta com vetorização de torque, suspensão pneumática e, opcionalmente, o Porsche Dynamic Chassis Control, que muda a resposta do chassi mediante configuração.

Porsche/Divulgação
Porsche/Divulgação

Externamente, apliques GTS ao redor do carro denunciam a versão, enquanto a grade maior e faróis retrabalhados ajudam a diferenciar o visual das demais Cayennes. As rodas de liga leve RS Spyder de 21 polegadas são pintadas de cinza antracite, e o escapamento é bronze escuro. Por dentro, os bancos e demais revestimentos são de Race-Tex, e a configuração de três telas para painel, multimídia e passageiro permanece.

Porsche/Divulgação
Porsche/Divulgação

Por fim, no Cayenne Cupê, encontram-se itens diferenciados, como o spoiler ajustável, o teto panorâmico fixo e a possibilidade de solicitar três tipos diferentes de pacotes para reduzir o peso do SUV. Assim, o modelo pode ter teto e difusor em fibra de carbono, e até painéis com menos absorção de ruído, baixando até 25 kg no peso.


O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Novo VW Tiguan Allspace tem trunfos, mas SUV ficou defasado

Deixe sua opinião