Os planos da aliança Renault-Nissan para a Índia incluem o lançamento da nova geração do Duster, já apresentada na Europa. Mas o SUV terá características próprias para atender o mercado local, como mostra o teaser divulgado pela marca francesa, com retoques em faróis, grade e para-choque. A expectativa é de que a estreia ocorra no início de 2025.
Além do novo Duster, outros três modelos de Renault e Nissan devem estrear no mercado indiano em breve. Um deles será o Bigster, versão de sete assentos do próprio Duster, além de seus respectivos pares da Nissan. Ou seja, um SUV de cinco e outro de sete lugares, mas com o estilo e conteúdo da montadora japonesa. Ainda é incerto se esse modelo será uma releitura do Terrano, que era o gêmeo do Duster na Índia, mas saiu de linha em 2020. Mas ele terá seus elementos de design exclusivos, como mostra o teaser.
Como serão os carros de Renault e Nissan
O que é possível afirmar é que todos usarão a plataforma CMF-B, comum a diversos modelos da aliança. Entretanto, nenhum detalhe a respeito de motorização foi anunciado. Mas espera-se um motor turbo a gasolina aliado a opções de câmbio manual e automático. Um dos maiores atrativos dos modelos deve ser o preço agressivo para superar rivais como Hyundai Creta, Volkswagen Taigun e Honda Elevate, por exemplo.
A lista de equipamentos deve incluir uma central multimídia com grande tela e conectividade para Apple CarPlay e Android Auto, painel de instrumentos digital, volante de base reta, entradas USB do tipo C, freio de estacionamento elétrico, carregador de celular por indução, ar-condicionado digital e até tecnologias semiautônomas.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!