Você está lendo...
Bigster, SUV de 7 lugares irmão do Duster, surge em testes finais
Notícias

Bigster, SUV de 7 lugares irmão do Duster, surge em testes finais

Flagrado, novo Bigster confirma proximidade do lançamento, que deve acontecer no fim deste ano, sob a bandeira Dacia

Vagner Aquino, especial para o Estadão

12 de mar, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Bigster
SUV acomoda até sete ocupantes
Crédito:Autocar Índia/Reprodução

O Dacia Bigster está cada vez mais próximo de chegar ao mercado. Pelo menos é o que sugerem os recentes flagras. Desta vez, o SUV de sete lugares, que foi apresentado há alguns anos como conceito e tem lançamento previsto para o fim deste ano, apareceu rodando ainda com camuflagem. As fotos foram publicadas pelo Autocar India.



Considerado como a versão alongada do novo Duster, o modelo terá sua variante Renault, no futuro próximo. Inclusive, já está confirmado para o mercado brasileiro. As semelhanças com a nova geração do irmão menor que já roda na Europa, de fato, são fortes. Ambos, por exemplo, compartilharão a plataforma CMF-B, utilizada em diversos modelos da Renault-Nissan em todo o mundo.

Além disso, o visual também é bastante semelhante entre ambos. Destaque para o formato do faróis, a grade iluminada e as lanternas em formato de “Y” deitado. Entretanto, em medidas, o Bigster puxa para o lado dos SUVs médios. Ainda assim, seus 4,60 metros de comprimento vão além de modelos como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, por exemplo, que têm média de 4,45 m. Seja como for, o novato é quase 30 cm mais longo que o novo Duster – de 4,34 m.

Publicidade


Bigster
Dacia/Divulgação

A distância entre-eixos e as portas traseiras são mais avantajadas no Bigster na comparação com o Duster. E o acabamento também promete ser melhor, afinal, será um carro mais caro. Mas não tão caro, afinal, a marca quer ter um utilitário com preço de segmento inferior, para democratizar o SUV.

Motorização desconhecida

Em relação a motorização, apenas apostas. A marca ainda não confirmou as opções. Mas, como a nova geração do Duster tem três configurações de motor (duas delas, híbridas, tanto convencional, quanto com auxílio de um motor de partida de 48V), acredita-se que o Bigster siga a mesma cartilha. Mérito da plataforma modular CMF-B, que permite eletrificação.


Bigster
Dacia/Divulgação

Ainda na mecânica, o irmão maior do Duster terá versões 4×2 e 4×4. Tudo depende do mercado. Além disso, promete ter modos de seleção de terreno, como lama, neve, areia, entre outros, como o Eco, que não pode faltar.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião