Após a estreia histórica do seu primeiro carro, o sedã elétrico SU7, a Xiaomi prepara agora o lançamento do seu primeiro SUV. O MX11, como está sendo chamado pela marca, apareceu em testes na China durante um flagra feito pelo site CarNewsChina. De acordo com o site chinês, o modelo estreará no mercado apenas no próximo ano.
Apesar da camuflagem, o SUV lembra bastante a Ferrari Purosangue, principalmente na parte lateral e no tamanho. Mesmo assim, a parte dianteira parece ser similar ao do sedã SU7, bem como outros detalhes visuais do novo veículo. O Xiaomi SU7, por exemplo, teve como inspirações modelos da Porsche e da McLaren.
![Xiaomi MX11](https://fotos-jornaldocarro-estadao.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/wp-content/uploads/2024/06/29003334/2.png.webp)
Ainda não há muitos detalhes sobre o MX11, contudo, rumores apontam que a marca já trabalha no lançamento de um terceiro veículo. Aliás, este deve chegar em 2026 com um preço mais acessível, em torno de 150.000 yuans (cerca de R$ 115.000 na conversão direta).
Xiaomi SU7 tem autonomia de até 800 km
Tal como o Jornal do Carro antecipou, o primeiro sedã elétrico da Xiaomi estreou este ano com mais de 88 mil pedidos na China. A marca, famosa por atuar no ramo da tecnologia, lançou o modelo com preço competitivo de 215.900 yuans (cerca de R$ 166 mil na conversão direta). Disponível em três versões de acabamento, o SU7 tem autonomia de até 800 km no modelo topo de linha.
![Xiaomi SU7 Salão de Pequim](https://fotos-jornaldocarro-estadao.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/wp-content/uploads/2024/04/26102416/2fc8daaaf7076ca04081a33024c47b5a-1160x726.jpg)
A princípio, o sedã tem bateria de 101 kWh e dois motores elétricos que geram 663 cavalos combinados e 85,4 mkgf. Na aceleração de 0 a 100 km/h, o modelo faz 2,78 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 265 km/h. Aliás, o sedã tem quase 5 metros de comprimento. Outro detalhe que chama atenção no SU7 é o futurismo: são 15 radares, 11 câmeras e raio laser para ajudar na estrada. Além disso, a condução autônoma é comanda por esses sistemas, que geram um mapa 3D ao redor do carro, com precisão de 10 cm.
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