Você está lendo...
Carro da Xiaomi estreia na China com preço de EX40 e iX1
Notícias

Carro da Xiaomi estreia na China com preço de EX40 e iX1

Modelo da Xiaomi custa o equivalente a R$ 345 mil, conforme CEO da marca; carro elétrico será revelado por completo nesta quinta-feira (28)

Vagner Aquino, especial para o Estadão

27 de mar, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Xiaomi
SU7 promete autonomia de até 800 km
Crédito:Xiaomi/Divulgação

A entrada da Xiaomi no segmento de veículos elétricos está garantida. Nesta quinta-feira (28), haverá o anúncio oficial do preço do primeiro modelo da marca – famosa mundialmente pela produção de smartphones. Entretanto, a faixa de valores praticados pelo SU7 (um sedã esportivo com ares de cupê e motorização movida por energia elétrica) vazou. Ou melhor, foi divulgada na internet pelo CEO da fabricante.



De acordo com o CEO e fundador da Xiaomi, Lei Jun, em sua conta na plataforma Weibo, a faixa de preço do SU7 deve ficar abaixo de 500 mil yuanes (pouco mais de R$ 345 mil, na conversão direta). Assim, terá preços próximos ao Volvo EX40 e BMW X1. Essa é a primeira vez que a empresa chinesa confirma o limite da faixa de preço do SU7. Os pedidos começam, também, a partir desta quinta-feira (28), mas o carro já está em exibição em 76 lojas espalhadas pela China.

Xiaomi SU7
Xiaomi/Divulgação

Publicidade


O modelo, divulgado há três anos pela empresa, terá duas versões de acabamento. O que difere é a autonomia, de 668 km ou 800 km com carga cheia. De olho nos clientes de Porsche Taycan, IM L6 e Tesla Model S, o modelo garante não decepcionar no quesito tecnologia.

Tecnologia em destaque

Pelo carro, é possível comandar vários aparelhos da marca, como itens de casa, por exemplo. Tem telas para os passageiros, que viram tablets. Além disso, os dispositivos têm sincronização com o display central. Seja como for, 29 cidades na China receberão os pedidos pelo novo sedã da Xiaomi.

Xiaomi SU7
Xiaomi/Divulgação

Além disso, para os fãs de tech, o SU7 tem futurismo até nas assistências à direção. O modelo tem 15 radares, 11 câmeras e até raio laser para ajudar na estrada. A condução autônoma é comandada por esses sistemas, que geram um mapa 3D ao redor do carro, com precisão de 10 centímetros. Outro algoritmo elimina chuva e neve das medições, e detecta objetos entre 5 cm e 10 cm ao redor do modelo.

A princípio, o carro pode vir em três diferentes cores. São elas: Aqua Blue (azul), Mineral Gray (cinza) e Verdant Green (verde). Além disso, vem com o motor HyperEngine V8s. Feitos com aço elétrico, os motores feitos para o modelo já registraram a rotação recorde de 27 mil rpm, refrigerado com serpentinas de óleo, ajudando a entregar o torque ainda mais depressa.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião