Uma das principais novidades da Honda para este ano no Brasil já estreou na Argentina: o SUV ZR-V. Feito utilizando a plataforma do sedã médio Civic, o modelo foi apresentado ao mercado vizinho no último dia 28, e algumas unidades do modelo já foram vistas no Brasil. Na linha de produtos da Honda, o modelo ficará acima do CR-V, por exemplo.
Por lá, a unidade importada do México utiliza o motor 2.0 16v aspirado, com 157 cv e 18,8 mkgf de torque. Movido apenas com gasolina, o ZR-V usa a transmissão automática CVT, com opção de trocas atrás do volante. Contudo, esse deve ser o mesmo motor a ser oferecido no mercado nacional, curiosamente mais fraco que a versão Touring do HR-V nacional, com 177 cv.
Versões LX e Touring tem diferenças entre equipamentos
Por dentro, o modelo oferece de série um painel de instrumentos com sete polegadas. Além disso, a versão LX oferece uma central multimídia de mesmo tamanho, com Android Auto e Apple CarPlay, porém sem conectividade sem fio. Na versão Touring, mais cara, a tela central passa a ter nove polegadas, com conexão sem fio para iphone, mas à cabo para android.
Na versão LX, os bancos são de tecido, na Touring, de couro, e ajustes de posição são exclusivos da versão mais cara. Em ambas as versões, o ar-condicionado digital é de série, mas somente a Touring oferece a opção bi-zona. O modelo também oferece o chamado Honda Sensing, pacote de segurança, apenas na versão topo de linha.
No pacote, estão inclusos câmeras no retrovisor para pontos-cegos, assistente de permanência em faixa, farol alto automático e piloto automático adaptativo. Na versão LX, apenas o controle de cruzeiro está disponível. Entretanto, de série nas duas, estão 8 airbags, assistentes de partida em rampa e descida, câmera de ré, frenagem de emergência automática, e um sistema que monitora o cansaço do motorista ao volante.
Preço do ZR-V na Argentina começa em R$ 260 mil
Itens como controle de tração e estabilidade também estão presentes no automóvel. Na topo de linha Touring, teto solar elétrico, rodas de 17 polegadas, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro e detalhes externos em preto brilhante também são de série. Na Argentina, o ZR-V LX custa 51.500 dólares, o equivalente a R$ 260 mil, e a Touring, 57.500 dólares, ou R$ 290.231 reais.
Por fim, no mercado argentino, o modelo é oferecido com três anos de garantia, ou 100 mil km, o que ocorrer primeiro. Dentre as opções de cores disponíveis, estão o cinza e o branco, com acabamento perolado, ou prata e cinza, ambos metálicos. No Brasil, modelo deve brigar com rivais como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, por exemplo.
O Jornal do Carro também está no Instagram!