O novo visual do Toyota Corolla Cross para a Ásia deve ser revelado na próxima semana na Tailândia – mais precisamente no dia 8 de fevereiro. Ele receberá uma reestilização de meia vida para ficar mais próximo da versão japonesa, que é diferente de outros locais ( o carro que ilustra esta matéria).
E como o SUV brasileiro adota o mesmo design desse mercado, o carro prestes a estrear vai antecipar o estilo do modelo que será apresentado aqui no ano que vem.
Entretanto, o Brasil ainda terá de esperar cerca de um ano para adotar as novas linhas para o veículo. Isso para seguir o mesmo cronograma do lançamento, uma vez que o Corolla Cross chegou aos mercados asiáticos em 2020. Por aqui, a estreia foi somente em 2021. A produção continua em Sorocaba, no interior de São Paulo.
O que muda no Toyota Corolla Cross 2025
Apesar de o novo visual ainda ser segredo, algumas informações sobre o Corolla Cross 2025 já vieram à luz. No design externo, o modelo receberá novos faróis, com faixa de LEDs no centro da peça, e não mais na extremidade superior. Atrás, as lanternas também serão redesenhadas nas laterais. O para-choque não muda, contudo, o polêmico abafador de escapamento (apelidado pelos consumidores de “marmita”) deve ficar mais escondido no carro renovado.
Além disso, o SUV terá mudança em outro item considerado ultrapassado: o freio de estacionamento por pedal. No lugar, terá sistema eletrônico por tecla. Por fim, o quadro de instrumentos digital de 12 polegadas será uma das principais novidades no interior do carro. Uma nova central multimídia com tela de 10 polegadas também está nos planos.
Sob o capô, a versão híbrida recebe melhorias no conjunto formado pelo 1.8 e o motor elétrico na Ásia. Assim, a potência combinada deve saltar dos atuais 122 cv para 140 cv. Já o 2.0 aspirado flex deve se adequar às normas de emissões e ruídos do Proconve L8 e pode ter potência reduzida. Hoje, são 177 cv com etanol e 169 cv com gasolina.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!