Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

16/04/2024 - 3 minutos de leitura.

Novo VW Tiguan L de 7 lugares estreia na China com motor a gasolina

SUV é revelado oficialmente com o mesmo visual do Tiguan europeu, mas com entre-eixos alongado e sem a motorização híbrida

Volkswagen Tiguan L Pro estreia na China sem motorização híbrida Crédito: Volkswagen/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Depois de ser flagrado há cerca de um mês, o novo Volkswagen Tiguan L Pro estreou oficialmente no mercado chinês. O SUV médio de sete lugares chega com praticamente o mesmo visual do modelo europeu – que se aproxima do estilo da família de elétricos ID -, mas sem motorização híbrida. Ao menos por enquanto, já que a antiga geração tinha a opção eletrificada por lá.


Leia Mais


Produzido na plataforma MQB-Evo pela joint-venture SAIC-VW, o carro mede 4,73 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,68 m de altura e 2,79 m de entre-eixos. Ou seja, por ser a versão que leva o “L” (de longo) acompanhando o nome Tiguan, são 19,7 cm a mais no comprimento e 11,1 cm extras no entre-eixos. Já o porta-malas carrega 471 litros, podendo chegar a 1.696 litros com as duas fileiras de bancos rebatidas.

Volkswagen/Divulgação
Continua depois do anúncio

Acabamento e motor do Tiguan L

A versão Pro R-Line tem detalhes esportivos no acabamento externo e no interior, com materiais como couro, Alcantara, aço escovado e preto brilhante, por exemplo. A lista de itens de série traz controle de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção de faixa, teto de vidro panorâmico, faróis matriciais de LED e head-up display. 

Há ainda painel de instrumentos digital de 10,25”, central multimídia de 15” e uma inédita tela de 11,6” para uso do passageiro dianteiro, recurso não disponível no modelo vendido na Europa.

Volkswagen/Divulgação

O motor é um 2.0 turbo a gasolina, mas com duas opções de potência, com 186 cv ou 220 cv. Já o câmbio automatizado, cuja alavanca foi deslocada do console central para a coluna de direção, tem dupla embreagem e sete marchas. A versão mais potente tem ainda tração integral 4Motion, enquanto a de entrada traz tração dianteira.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se
Chevrolet Spin 2025: veja tudo o que mudou no carro de 7 lugares

Notícias relacionadas

Mercado

Ram Classic baixa de preço e custa o mesmo que picapes médias

Lançamentos

VW T-Cross 2025 estreia no Brasil com novo visual; veja os preços

Notícias

Novo HR-V reestilizado ganha patentes no Brasil e será híbrido flex

Segredos

Caoa Chery Tiggo 7 terá versão híbrida plug-in como a do Tiggo 8

OFERTAS 0KM
A partir de R$ 239.990,00 Taxa 0,98 com 60% de entrada em 24x

Caoa Chery Tiggo 8 PRO PHEV

De R$ 154.690 por R$ 137.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai Creta Limited Safety

De R$ 114.990,00 por R$ 106.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20S Comfort Plus 1.0 TGDI

A partir de R$ 239.990,00

Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid

De R$ 95.590,00 por R$ 88.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20S Comfort Plus MT

A partir de R$115.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Sport 24/25

VER TODAS AS OFERTAS