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VW Tiguan Allspace de 7 lugares fica mais caro; veja o preço
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VW Tiguan Allspace de 7 lugares fica mais caro; veja o preço

Depois de dois anos fora do mercado brasileiro, Tiguan retornou ao portfólio da marca alemã em dezembro de 2023

Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

24 de mar, 2024 · 5 minutos de leitura.

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Volkswagen Tiguan
VW Tiguan Allspace R-Line recebe primeiro aumento três meses após o lançamento
Crédito:Volkswagen/Divulgação

Depois de retornar ao mercado brasileiro no final do ano passado, o Volkswagen Tiguan Allspace R-Line passou por seu primeiro aumento de preço. O modelo ficou R$ 5.600 mais caro, passando de R$ 278.990 para 284.590. Até o teto solar panorâmico, seu único opcional, recebeu um acréscimo de R$ 200 e agora o equipamento vale R$ 10.200 extras no valor final do veículo.



 O SUV de sete lugares saiu de linha em 2021 por não se adequar às novas normas de emissões brasileiras, mas retornou após um hiato de dois anos em dezembro do ano passado, já com as alterações necessárias para atender à legislação. 

Apesar de ter sido renovado, o Tiguan ainda não é a terceira geração vendida na Europa, com nova plataforma e motorização híbrida. Também está longe do carro flagrado recentemente na China, com visual renovado. Importado do México, o modelo atual recebeu apenas um tapa no visual e mudanças mecânicas que reduziram a potência e o torque – mas o deixaram mais econômico, por outro lado.

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Tiguan Allspace
Vagner Aquino/Especial para o Estadão

Como é o Tiguan Allspace R-Line

Em relação ao modelo anterior, o novo Tiguan Allspace R-Line traz algumas novidades no visual. Na dianteira, por exemplo, há um filete iluminado na grade dianteira (igual ao do Taos), novo para-choque e faróis com formato diferente e tecnologia IQ Light, com LEDs matriciais. Atrás as mudanças são mais discretas, com nova disposição interna das lanternas, aerofólio renovado e nome do carro no centro da tampa do porta-malas. 

As maiores mudanças são mecânicas, apesar de o motor 2.0 turbo ser o mesmo. Agora ele rende 186 cv e 30,6 mkgf, contra os 220 cv e 35,7 mkgf do antecessor. O SUV também perdeu o sistema de tração integral para ficar apenas com tração dianteira. Além disso, trocou o câmbio DSG de dupla embreagem e sete marchas por um automático convencional de oito marchas. Por conta dessas mudanças, a aceleração de 0 a 100 km/h passou de 6,8 segundos para 9 segundos.


Volkswagen Tiguan
Volkswagen/Divulgação

Na lista de equipamentos, destaque para painel de instrumentos digital de 10,25”, central multimídia de 8” com conexão para Apple CarPlay e Android Auto sem fio, ar-condicionado de três zonas, carregador de celular por indução, iluminação interna de LEDs e bancos com ajustes elétricos. Há ainda tecnologias como alerta de tráfego cruzado, controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego, assistente de mudança de faixa, assistente de estacionamento, detector de fadiga e frenagem automática de emergência com detector de pedestres.

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