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Novo VW Tiguan: veja as projeções da nova geração do SUV médio
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Novo VW Tiguan: veja as projeções da nova geração do SUV médio

Novo VW Tiguan terá visual moderno que lembra o T-Cross, com faróis e lanternas conectados por barras iluminadas com LEDs; SUV será híbrido

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

21 de jun, 2023 · 4 minutos de leitura.

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Tiguan
Tiguan foi apresentado pela primeira vez em 2007, no Salão Automóvel de Frankfurt, na Alemanha
Crédito:Kolesa/Reprodução

A nova geração do Volkswagen Tiguan está em fase final de desenvolvimento. Inclusive, a marca alemã até já divulgou imagens do modelo camuflado. Com base nisso, o SUV ganhou projeções que mostram como poderá ficar sua versão final. De acordo com imagens do site russo Kolesa, o modelo deve mudar bastante em relação ao atual. Ao contrário do que aconteceu da primeira para a segunda geração, no entanto, o modelo deve manter o porte. Seja como for, visual e aparato tecnológico, prometem.



Para se adequar à nova linha de design da VW, o novo Tiguan receberá série de mudanças. Nova grade e novo para-choque (com ampla entrada de ar) são destaques. Faróis e lanternas também mudam completamente. Ambos, em disposição horizontal e afilado. A assinatura é sempre iluminada por luzes de LEDs. Na frente e atrás, um filete conecta as peças ao logotipo da Volks – como nos faróis do Taos.

Não tão quadrado

Barras no teto e para-lamas com peças de plástico dão um ar mais esportivo e parrudo ao SUV, que também ficou mais musculoso e perdeu aquele formato quadradão. Feito na plataforma MQB Evo, o novo Tiguan será um pouco maior. Mas apenas 3 cm. Assim, pula para 4,55 m de comprimento. Isso, portanto, não renderá mais espaço apenas para os ocupantes, mas também no porta-malas. A promessa é volume total de 648 litros.

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Tiguan
Tiguan deve adotar lanternas que atravessam toda a tampa do porta-malas (Kolesa/Reprodução)

Em termos de tecnologia, o Tiguan terá tela central de 15 polegadas nos modelos mais caros. E a lista de assistência ao motorista, ainda não adiantada, também promete.

Na mecânica, como era de se esperar, eletrificação. Mesmo sem deixar de lado as tradicionais opções a gasolina e a diesel, o modelo, a princípio, contará com opções híbridas plug-in (recarrega em tomadas). Assim, a promessa é autonomia elétrica superior a 100 km. Além disso, opções com tecnologia híbrida leve de 48 volts também são apostas.


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