Mercedes-Benz/Divulgação

Novos Mercedes-Benz EQA e EQB chegam ao Brasil; veja os preços

SUVs de luxo da Mercedes-Benz são 100% elétricos e chegam com novos equipamentos e visual renovado; modelos são os mais acessíveis da marca

Por Adrielle Farias 05 de mai, 2024 · 4m de leitura.

Os SUVs elétricos EQA 250 e EQB 350 da Mercedes-Benz ganharam novidades para a linha 2025. Os modelos chegarão com novos equipamentos e mudanças no visual. Além disso, há também atualizações no conjunto mecânico dos veículos, que estão até R$ 80 mil mais baratos. Ou seja, os elétricos agora são os carros mais acessíveis da marca.

O EQA 250 da linha 2025 agora custa R$ 399.990, frente aos R$ 480.900 da versão anterior. O modelo, inclusive, é o elétrico de entrada da Mercedes-Benz. Já o EQB 350 4MATIC, SUV de 7 lugares, saiu de R$ 502.900 para R$ 449.900.

Mercedes-Benz renova EQA 250 e EQB 350 4MATIC

As mudanças no design exterior são as mais visíveis na linha 2025 de ambos modelos. Com uma nova grade dianteira, os veículos trazem o padrão de estrelas da marca na cor preta. Já na parte traseira, as lanternas chegam redesenhadas, bem como o para-choque. Os veículos, inclusive, são integrados com pacote esportivo AMG.

Mercedes-Benz/Divulgação

O EQA, no entanto, é um pouco menor que seu outro irmão elétrico. Ele chega com 4,4 m de comprimento, 2 m de largura, 1,6 m de altura e 2,7 m de entre-eixos. Enquanto isso, o EQB chega com 4,6 m de comprimento, 2 m de largura, 1,6 m de altura e 2,8 m de entre-eixos.

Novos equipamentos

No interior dos veículos, o volante é multifuncional com acabamento em couro e teclas de controle que são sensíveis ao toque. Além disso, o display central de 10,25″ chega com sistema Mercedes-Benz User Experience, sistema de assistência à condução e assistente ativo de manutenção de faixa. Vale destacar também o teto solar panorâmico e a disponibilidade para integração Android Auto e Apple CarPlay.


No conjuto mecânico, o EQA traz motor elétrico frontal de 190 cavalos e autonomia de até 321 km (ciclo PBEV). Paralelo a isso, o EQB chega com tração 4×4, dois motores elétricos que proporcionam 292 cavalos de potência e autonomia de até 272 km (ciclo PBEV). Cada modelo, contudo, tem a mesma bateria de 66,5 kWh e sistema de capacidade de carga de 11 kWh em carregador AC (corrente alternada). Além disso, até 100 kWh em carregador DC (corrente contínua).

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Novo VW Tiguan Allspace tem trunfos, mas SUV ficou defasado
Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.