Você está lendo...
Os bastidores da 24 Horas de Le Mans 2011
Notícias

Os bastidores da 24 Horas de Le Mans 2011

Amantes do automobilismo foram ao Autódromo de La Sarthe no fim da semana passado para ver a 79ª edição da 24 Horas de Le Mans. Audi e Peugeot travaram, na pista de 13,6 km, um dos mais emocionantes duelos da história da prova. Nos bastidores, o...

19 de jun, 2011 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Os bastidores da 24 Horas de Le Mans 2011

Jackie Stewart foi uma das lendas das pistas que circulou pelo autódromo (Foto: Stephane Mahe/Reuters)

RAFAELA BORGES

Le Mans, França – Amantes do automobilismo do mundo todo foram ao Autódromo de La Sarthe no fim da semana passado para ver a 79ª edição da 24 Horas de Le Mans. Audi e Peugeot travaram, na pista de 13,6 km, um dos mais emocionantes duelos da história da prova. Nos bastidores, o clima era de festa.

A paixão por velocidade, marcas e pilotos era o denominador comum entre as mais de 500 mil pessoas que circulavam por La Sarthe. Nos campings ao redor do autódromo, bandeiras de vários países estavam hasteadas.

Publicidade


Tradicional “largada” em que pilotos correm para os carros ocorre, desde 1970, antes da volta de apresentação (Foto: Regis Duvignau/Reuters)

A da Dinamarca se destacava, homenageando Tom Kristensen, maior vencedor de Le Mans. Mas ele nem pilotou. Um de seus parceiros no trio, Allan McNish, destruiu o Audi R18 em um acidente logo aos 50 minutos de prova.

Na área dos boxes, circulavam poderosos executivos e grandes nomes do automobilismo, como o escocês Jackie Stewart.

Presidente mundial do Grupo VW, Winterkorn visitou box do carro de número 2 da Audi, que viria a vencer a corrida (Fotos: Rafaela Borges/AE)

A festa começou bem antes da largada, às 15h (10h de Brasília) de sábado. Desde o início da semana havia atrações em Le Mans. Como o desfile de pilotos no centro, passando por pontos históricos como o Palácio Conde de Maine. Veja algumas imagens do “lado B” da prova.


Viagem feita a convite da Audi

Área de descanso para convidados no estande de uma das montadoras participantes

Na sexta-feira, pilotos desfilaram pelo centro da cidade e interagiram com o público. Acima, o brasileiro Jaime Melo, que correu na categoria GT2

Deixe sua opinião