A versão de produção do Renault 5 E-Tech foi desvendada. O hatch elétrico, que rememora o R5 da década de 1970, teve imagens de patentes vazadas na internet após publicação da World Intellectual Property Organization (WIPO) – Organização Mundial da Propriedade Intelectual, em português. Sua revelação oficial está prevista para o dia 26 de fevereiro de 2024.
De acordo com as imagens, o hatch elétrico – que tem base na arquitetura AmpR Small, uma evolução da CMF-B EV – terá bastante semelhança com o conceito apresentado em janeiro de 2021. Na dianteira, além do novo logotipo da Renault, destaque para os faróis de LEDs, com o mesmo formato quadradinho do modelo de 50 anos atrás. Em síntese, na base do para-choque, uma grande abertura separa as luzes DRL.
Assim como no Megane E-Tech, o hatch também tem maçanetas embutidas nas portas de trás – ficam escondidas na coluna C. No exemplar das imagens, teto preto e caixas de rodas proeminentes também em tom negro.
Na parte de trás, o hatch movido a baterias ostenta pequenas lanternas iluminadas por LEDs. Entre ambas, uma barra em preto passa por toda a tampa do porta-malas. No topo da peça, aliás, um pequeno aerofólio para dar um ar de esportividade. O compartimento de carga, por fim, não teve tamanho especificado até o momento.
Detalhes extras
De acordo com informações, o Renault 5 E-Tech terá 3,92 m de comprimento. Isso, portanto, o torna menor que o concorrente VW ID.2, de 4,05 m. A princípio, haverá duas opções de baterias – 40 kWh ou 52 kWh. A segunda, portanto, com alcance de até 400 km (ciclo europeu WLTP). O motor elétrico único ainda não tem potência divulgada. Seja como for, acredita-se em torno de 120 cv a 150 cv.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!