Você está lendo...
Patentes revelam novo carro elétrico da Renault que estreia em 2025
Notícias

Patentes revelam novo carro elétrico da Renault que estreia em 2025

Versão de produção do Renault 5 E-Tech teve imagens vazadas que revelam visual parecido com o conceito de 2021; hatch estreia em fevereiro

Vagner Aquino, especial para o Estadão

09 de dez, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Renault e VW elétrico
Renault 5 E-Tech tem motor elétrico único e porte similar ao BYD Dolphin Mini
Crédito:Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI)/Divulgação

A versão de produção do Renault 5 E-Tech foi desvendada. O hatch elétrico, que rememora o R5 da década de 1970, teve imagens de patentes vazadas na internet após publicação da World Intellectual Property Organization (WIPO) – Organização Mundial da Propriedade Intelectual, em português. Sua revelação oficial está prevista para o dia 26 de fevereiro de 2024.



De acordo com as imagens, o hatch elétrico – que tem base na arquitetura AmpR Small, uma evolução da CMF-B EV – terá bastante semelhança com o conceito apresentado em janeiro de 2021. Na dianteira, além do novo logotipo da Renault, destaque para os faróis de LEDs, com o mesmo formato quadradinho do modelo de 50 anos atrás. Em síntese, na base do para-choque, uma grande abertura separa as luzes DRL.

Hatch elétrico tem rodas iguais às do conceito (Organização Mundial da Propriedade Intelectual/Divulgação)

Publicidade


Assim como no Megane E-Tech, o hatch também tem maçanetas embutidas nas portas de trás – ficam escondidas na coluna C. No exemplar das imagens, teto preto e caixas de rodas proeminentes também em tom negro.

Na parte de trás, o hatch movido a baterias ostenta pequenas lanternas iluminadas por LEDs. Entre ambas, uma barra em preto passa por toda a tampa do porta-malas. No topo da peça, aliás, um pequeno aerofólio para dar um ar de esportividade. O compartimento de carga, por fim, não teve tamanho especificado até o momento.

Renault
Lanternas traseiras são separadas por barra preta (Organização Mundial da Propriedade Intelectual/Divulgação)

Detalhes extras

De acordo com informações, o Renault 5 E-Tech terá 3,92 m de comprimento. Isso, portanto, o torna menor que o concorrente VW ID.2, de 4,05 m. A princípio, haverá duas opções de baterias – 40 kWh ou 52 kWh. A segunda, portanto, com alcance de até 400 km (ciclo europeu WLTP). O motor elétrico único ainda não tem potência divulgada. Seja como for, acredita-se em torno de 120 cv a 150 cv.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião