Você está lendo...
Personalidades comentam trabalho do JC
Notícias

Personalidades comentam trabalho do JC

Símbolos vivos do mundo do automóvel falam de suas ligações com o Jornal do Carro ao longo dos últimos trinta anos e antecipam suas apostas para o futuro do setor automotivo

29 de ago, 2012 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Personalidades comentam trabalho do JC

DIEGO ORTIZ

Como não seria educado destacar os próprios louros, ouvimos autoridades em seus respectivos ramos de atuação para saber o que pensam do JC. A conclusão é que ser reconhecido é um privilégio, mas virar unanimidade é para (bem) poucos.

Publicidade


(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Bicampeão da F-1 em 1972 e 1974 e das 500 milhas de Indianápolis em 1989 e 1993, o ex-piloto e empresário Emerson Fittipaldi afirma que lê o suplemento desde o lançamento. “O Jornal do Carro tem muita relevância por dar tanto notícias sobre a indústria quanto para quem quer comprar um carro novo ou usado.”

Cledorvino Belini, presidente da Fiat e da Anfavea, a associação das montadoras, tem a mesma opinião. “O Jornal do Carro se aperfeiçoa permanentemente e passa aos leitores e consumidores informações fundamentais para a decisão de compra.”


Presidente da Abeiva, associação das importadoras de veículos feitos por marcas sem fábrica no País, Flavio Padovan salienta que o crescimento de outras mídias chama atenção, mas que o jornal ainda é o veículo mais importante. “E o JC referência absoluta do segmento”, diz.

Como não é possível haver um futuro sólido sem que haja rumo aprumado no presente, perguntamos aos três quais assuntos deveriam ser abordados pelo caderno nos próximos 30 anos.

Fittipaldi e Belini apostam nas tecnologias para reduzir o consumo de combustível e as emissões de poluentes dos motores. O ex-piloto cita ainda novos materiais para desenvolver um automobilismo de ponta. O dirigente do setor diz que é importante abordar temas como itens de segurança veicular e conectividade.


Padovan lembra da importância dos usados. “É um mercado imenso, que merece os mesmos cuidados, como garantias, valores e tratamento pelas lojas oferecidos para o de veículos novos.”

Deixe sua opinião