Se Apple e Samsung já demonstraram interesse em produzir carros, o que impede a Porsche de criar um telefone para desbancar os queridinhos iPhone e Galaxy? A resposta é: nada. Assim, a montadora que produz alguns dos esportivos mais icônicos e cobiçados do mundo se uniu à gigante chinesa de tecnologia para lançar uma versão do Magic V2, um celular com tela dobrável considerado um dos mais finos do mundo.
Chamado RSR, o celular foi desenvolvido com o olhar da Porsche Design e traz alguns detalhes que remetem ao 911, como uma capa com um vinco semelhante ao existente no capô do esportivo. Além disso, o smartphone recebe um tom de cinza conhecido como Agate Grey, que vem direto do catálogo de pinturas disponíveis para os carros da marca alemã. Por fim, a caixa que abriga a câmera traseira tem moldura de titânio com desenho trapezoidal.
Dados técnicos do celular da Porsche
Apesar disso, o resto do aparelho é basicamente o mesmo do Honor Magic V2 tradicional, com o mesmo estilo, seus incríveis 4,8 mm de espessura, 235 gramas e sistema operacional Android 13. O telefone traz ainda o processador da Qualcomm Snapdragon de segunda geração com 16 GB de memória RAM e 1 Terabyte de memória interna.
Já a tela principal de OLED é dobrável e tem 7,92 polegadas, mas há ainda uma segunda tela externa, também de OLED, de aproximadamente 6,43 polegadas. Aliás, ambas têm uma proteção de nanocristal antirriscos para aumentar a resistência. A configuração da câmera também surpreende, com um sensor principal de 50 megapixels, lente angular de 50 megapixels e teleobjetiva de 20 megapixels. Assim, é possível fazer vídeos em 4K.
Na China, o Porsche Design Honor Magic V2 RSR custará 15.999 yuan, o que equivale a pouco mais de R$ 11 mil. Todos os smartphones virão acompanhados de uma caneta e de um estojo de proteção. Quando o aparelho estrear em outros mercados internacionais, contudo, o preço deverá ser consideravelmente maior.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!