Você está lendo...
Porsche vai recriar 911 Carrera da personagem Sally, do filme ‘Carros’
Notícias

Porsche vai recriar 911 Carrera da personagem Sally, do filme ‘Carros’

Porsche fará uma unidade inspirada na personagem do filme 'Carros', que irá a leilão; parte da arrecadação será doada a refugiados ucranianos

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

15 de mar, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Porsche
No filme "Carros", da Disney, Sally Carrera é um Porsche 911 Carrera datado de 2002
Crédito:Porsche/Divulgação

Em parceria com a Pixar, a Porsche vai criar um 911 especial com inspiração na personagem Sally Carrera. Para quem não se lembra, trata-se do 911 Carrera 2002 que ganha vida no filme “Carros“. O objetivo da ação é leiloar o esportivo. Assim, a ideia consiste em direcionar os lucros para a instituição norte-americana a Girls Inc. (de apoio à meninas, nos EUA) e para as famílias afetadas pela invasão russa da Ucrânia, especialmente, mulheres e crianças.

Tal como a personagem do estúdio de animação, o modelo terá carroceria azul metálica e faróis com acabamento mais claro. Porém, como trata-se de um veículo para as ruas, a novidade (ainda sem nome), evidentemente, será apenas inspirada na famosa personagem e não uma cópia. Nesse sentido, terá para-brisa (e não olhos) e proporção real. Será, portanto, baseado no 911 geração 992 – e não a 996, como no filme.

Porsche/Divulgação

Publicidade


Rodas e até tatuagem recriadas

Ainda assim, de acordo com a Porsche, o modelo especial contará com várias peças sob medida e exclusividades. Pelos esboços divulgados pela fabricante, notam-se detalhes que vão desde a tatuagem risca de giz usada por Sally no filme até o design das rodas “Turbo Twist”. Informações apontam que o esportivo terá câmbio manual.

Tudo, portanto, é encabeçado pelo diretor criativo Jay Ward e pelo designer de produção Bob Pauley. Ambos trabalharam no primeiro filme da franquia “Carros”.

Porsche
Porsche/Divulgação

Revelações sobre mecânica ficam para o futuro. Mas, cabe salientar que o Porsche 996 trazia tração traseira (ou 4×4) e motor 3.4 aspirado. Total: 304 cv. Terá, a princípio, apenas uma unidade.

A fabricante alemã ainda não detalhou informações sobre lançamento. Entretanto, afirma que o novo 911 será leiloado pela RM Sotheby’s, organizadora desse tipo de evento. O montante arrecadado com o arremate se somará, portanto, ao US$ 1 milhão (R$ 5,12 milhões, na conversão direta) doado, anteriormente, às agências humanitárias na Ucrânia.



“Traduzir o espírito de Sally em um novo 911 fascina. Desta vez o carro tem como destino o mundo real. É maravilhoso podermos ajudar pessoas por meio de algo tão significativo. O objetivo da Sally (no filme) consiste em ajudar os outros. Assim, tudo fica ainda mais especial”, disse Kjell Gruner, presidente e CEO da Porsche Cars North America.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião