A Toyota acabou de renovar a Hilux no Brasil. Faz poucos meses que a picape média ganhou sua reestilização de “meia vida”. Mas a marca japonesa já trabalha na próxima geração da Hilux, cujo lançamento está previsto para 2024. E a novidade é que a picape terá um motor V6 diesel com mais de 300 cv, bem como uma versão GR Sport “preparada”.
Segundo a revista australiana Motoring, a Hilux 2024 terá um motor V6 turbo diesel capaz de entregar 310 cv de potência e cerca de 70 mkgf de torque máximo. Dessa maneira, a picape se tornará a mais potente da categoria. Outra revelação é sobre a versão GR Sport, que terá preparação de verdade trazida de competições, em especial o Rali Dakar.
Motor do novo Land Cruiser
Conforme antecipa a Motoring, o motor 3.3 turbo diesel da Hilux 2024 será lançado no segundo semestre deste ano, junto com a nova geração do SUV grande Land Cruiser. Caso confirme os números, o motor da Toyota vai superar o 3.0 V6 a diesel de 250 cv e 61 mkgf da Ford, previsto para equipar a próxima geração da Ranger. Trata-se do motor da atual F-150.
Da mesma maneira, o 3.3 turbo diesel da Toyota será razoavelmente mais poderoso que o atual V6 biturbo da Volkswagen Amarok, que entrega potência de 258 cv e 59,1 mkgf de torque. Tal como a alemã, a marca japonesa deverá ter o seu motor V6 disponível em versões com uma ou duas turbinas, para ampliar a oferta em mais configurações.
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-seVersão híbrida nos planos
Além do novo V6, a futura Toyota Hilux 2024 terá um motor a diesel de quatro cilindros, bem como uma opção híbrida. A própria montadora já afirmou recentemente que todos os veículos da marca terão uma opção eletrificada a partir de 2025. Ou seja, a próxima Hilux terá opção com baterias e motor elétrico. E poderá ser feita na Argentina.