O primeiro Ford Mustang Dark Horse acaba de ser arrematado por seis vezes o valor da tabela original. O modelo foi à leilão na casa Barret-Jackson, nos Estados Unidos, e o milionário que adquiriu o esportivo pagou nada menos que US$ 375 mil. Ou seja, cerca de R$ 1,8 milhão na conversão direta. Para se ter uma ideia, na tabela da Ford, o Mustang Dark Horse parte de US$ 61.725. Algo em torno de R$ 300 mil. Seja como for, segundo a empresa, o dinheiro será repassado para a instituição Juvenile Diabetes Research Foundation, que atua no tratamento de pessoas com diabetes tipo 1.
No entanto, este não é apenas mais um simples Mustang Dar Horse. Além da cor Blue Ember Metallic na carroceria, o modelo conta com todos os opcionais. Esse é o caso, por exemplo, das listras esportivas na cor preta, que já adicionam US$ 5.945 (aproximadamente R$ 29 mil). Além disso, conta com dois pacotes exclusivos. O primeiro, chamado de Appearence, traz gráficos exclusivos no capô, bem como teto na cor preta e pinças de freio em azul.
Já o pacote Handling acrescenta ajustes interessantes. Como uma suspensão reajustada, que aproxima o veículo do solo, e novos amortecedores magnéticos. Além disso, o modelo, exclusivo para o leilão, também contava com um divisor dianteiro maior, bem como um spoiler traseiro exclusivo para contribuir na aerodinâmica, segundo a Ford. Os clientes, aliás, podem adicionar esse pacote por R$ 4.995 (cerca de R$ 24 mil). Por fim, no interior, há bancos esportivos Recaro de US$ 1.650 (R$ 7 mil) com detalhes em azul.
Mustang Dark Horse tem motor V8
Sob o capô, o Mustang Dark Horse tem motor Coyote V8 5.0 de quarta geração. De acordo com a marca, são 500 cv de potência e 57,8 mkgf de torque. Desenvolvido pela Ford Performance, o motor tem, em síntese, atualizações que incluem virabrequim com sistema de balanço exclusivo e bielas forjadas. Algo usado pela primeira vez no Ford Mustang Shelby GT500. Assim, pode suportar o aumento da pressão e da velocidade de funcionamento dos pistões.
Ademais, o Mustang Dark Horse tem câmbio manual de seis marchas. Há, ainda, a opção de transmissão automática de 10 velocidades. No visual, inclui faróis escurecidos, grade pintada em preto brilhante e o primeiro emblema do cavalo voltado para a frente. Traz também aprimoramentos na aerodinâmica, no ajuste do chassi e na suspensão. Tem, por fim, freios Brembo de seis pistões com sistema de resfriamento. E ainda dá para acelerar o motor por controle remoto.
O Jornal do Carro também está no Instagram!