Enquanto o coração do mundo automotivo bate em Paris nestes dias de salão, a RAM aproveitou uma feira no Texas para mostrar o conceito Rebel TRX, a mais radical transformação feita por um fabricante neste segmento.
Começando pelo motor, a RAM instalou um 6.2 V8 supercharged, capaz de gerar 575 cavalos de potência. A tração é integral e a caixa automática tem oito marchas.
Para garantir que toda essa cavalaria chegasse às rodas e dali fosse transferida ao chão com eficiência, a Rebel TRX utiliza um eixo traseiro Dynatrac Pro 60, com diferencial de deslizamento eletronicamente controlado. O eixo dianteiro é original, mas com semieixos maiores, para aumentar a bitola.
Publicidade
Para acomodar os pneus dentro dos limites da carroceria, a RAM teve a lataria alargada.
O curso de suspensão aumentou 40% em relação ao modelo original, e os novos pneus com quase um metro de altura colaboram para a grande distância livre do solo, que ultrapassa os 33 centímetros.
Os discos de freio têm diâmetro de 38 centímetros na dianteira e 35 cm atrás.
Os bancos têm revestimento de suede e couro, e os dianteiros vêm com largos apoios laterais no encosto.
Cada um dos quatro lugares oferece cintos de segurança de seis pontos, para garantir segurança aos ocupantes.
Se o conceito Rebel poderia rivalizar com a Ford Raptor? Sim, sem dúvida. O vídeo abaixo mostra um pouco mais sobre ela. E será que elas vão se enfrentar um dia na vida real? Tomara que sim. Agora, é com a RAM.