A RAM Rampage se encaminha para receber novidades em sua linha. Lançada no ano passado, a picape feita em Goiana (PE) pode receber um novo motor: uma unidade Turbodiesel de 2.2 litros, com 200 cv, que já equipou outros modelos do grupo Stellantis no passado.
A unidade já está em testes no Brasil, e segundo os colegas do site Autos Segredos, deve estrear já em 2025. O conjunto Multijet já equipou o SUV grande Jeep Grand Cherokee na Europa, e além dos 200 cv de força, oferecia 43,1 mkgf de torque máximo. Contudo, ainda não dá para dizer se esse motor ganhará mais potência ao chega na Rampage.
A motorização deve substituir o atual conjunto Turbodiesel de 170 cv e 32,7 mkgf de torque, já utilizado nas versões Rebel e Laramie. Contudo, todas as versões devem manter o câmbio automático de nove marchas, bem como o sistema de tração integral inteligente. Para quem quer um pouco mais de esportividade, a versão R/T deve manter o bom 2.0 turbo de 272 cv.
A novidade sob o capô chegará junto de outra versão: a Big Horn, posicionada como a mais básica da linha. Já lançada em mercados como o uruguaio, ela receberá o motor novo, junto de um visual mais simples, com plásticos na cor da carroceria, ou na cor preta. Acompanham o conjunto rodas de 17 polegadas.
Além disso, a picape perde os acabamentos cromados, e itens como ACC, detector de objetos e pessoas, frenagem autônoma de emergência, airbag para o joelho do motorista e sensor de ponto cego. Contudo, apesar das baixas nos itens de série, ainda manterá itens de conforto e segurança.
O Jornal do Carro também está no Instagram!