Você está lendo...
Raro Fiat Coupe 1994 zero-km está à venda no Reino Unido
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Raro Fiat Coupe 1994 zero-km está à venda no Reino Unido

Veículo pertencia à coleção da Pininfarina e não foi sequer emplacado

15 de dez, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Raro Fiat Coupe 1994 zero-km está à venda no Reino Unido
As linhas do modelo são obra do projetista Chris Bangle, que trabalhava na Fiat à época

Uma loja especializada em carros clássicos esportivos da Irlanda do Norte está com um modelo muito especial em oferta: um Fiat Coupe 1994 praticamente zero-quilômetro, nunca emplacado e com detalhes saborosamente exclusivos.

Esta foi uma das 15 unidades pré-série (produzidas para testes finais antes do início efetivo da fabricação para venda) que a Pininfarina, responsável pelo desenho do interior do modelo, montou para testar componentes que serviriam ao carro de produção para países que usam volante do lado direito. Por isso, ele tem alguns itens únicos e até bizarros, como um estranho pomo de câmbio, bem diferente da versão final.

Publicidade


Segundo informações da loja, o modelo rodou cerca de 1.300 quilômetros em pista, para testes, e depois ficou guardado na coleção particular da Pininfarina ­- por isso não foi emplacado. Em 2012, com a falência da empresa, o carro foi adquirido por um colecionador italiano que o manteve intacto. De acordo com o vendedor, que só divulgará o preço pedido a reais interessados, há atestados comprovando toda a história do veículo.

Com carroceria pintada de amarelo, esse Fiat Coupe 1994 tem motor 2.0 16V turbo a gasolina de 189 cv. Trata-se de um quatro-cilindros semelhante ao que equipava o Fiat Tempra Turbo no Brasil, mas com cabeçote 16V.

As linhas do modelo são obra do projetista norte-americano Chris Bangle, que trabalhava na Fiat à época. Depois, ele fez fama na BMW.


O Fiat Coupe foi vendido no Brasil de 1995 a 1997. Foram 1.124 unidades comercializadas aqui nesse período.

Deixe sua opinião