A Renault acaba de inaugurar sua primeira concessionária 100% feminina. Com 548 m², a loja fica no bairro da Casa Verde, na zona norte de São Paulo. Conforme a marca, juntamente com o novo espaço comandado por mulheres, a ideia é atrair clientes por meio de novas tecnologias e investimento em treinamento. Com showroom, área de entrega de veículos e oficina, a loja tem a nova roupagem, com padrão visual e logo atualizados.
Seja como for, a unidade gerida pelo Grupo R Point tem 15 funcionárias. De acordo com a marca, todas receberam qualificação técnica por meio de treinamento on-line e presencial no Renault Academy. Assim, o grupo formou de consultoras técnica a vendedoras de peças e mecânicas. Além disso, as mecânicas também receberam certificado do Senai.
”No Grupo RPoint, adotamos uma conduta de respeito, inclusão e valores éticos, no intuito de promover oportunidades para que as mulheres possam desenvolver suas carreiras. Apoiamos e valorizamos a diversidade, com igualdade de condições para todos os colaboradores”, diz a diretora-comercial da marca Renault no Grupo RPoin, Milene Sipas.
Investimento
Ainda segundo Sipas, essa unidade apresentou uma alta taxa de rentabilidade, ficando em 2º lugar entre as lojas da marca em vendas e pós-vendas. Com o treinamento, 12% das mulheres já ocupam cargos de liderança. E, de acordo com a Renault, a meta é chegar a 50% até 2050. Por fim, Sipas diz que há vagas abertas para o curso de mecânica.
Durante o evento de inauguração da loja, o vice-presidente comercial da Renault do Brasil, Bruno Hohmann, confirmou o lançamento de novos produtos no País. Conforme o executivo, os investimentos de R$ 2 bilhões incluem a plataforma CMF-B, bem como o motor 1.0 T e um novo SUV que deve chegar em menos de um ano ao mercado brasileiro.