Você está lendo...
Renault Kardian, SUV rival de Pulse e Nivus, é flagrado em versão básica
Segredos

Renault Kardian, SUV rival de Pulse e Nivus, é flagrado em versão básica

Modelo inédito da marca francesa, Renault Kardian chega às lojas apenas em março de 2024, mas promete ter preço competitivo; veja os detalhes

Thais Villaça, especial para o Jornal do Carro

02 de nov, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Renault Kardian
Versão de entrada do SUV Kardian é fotografado dentro da fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR)
Crédito:@elcarrocolombiano/Instagram

O Kardian, novo SUV compacto da Renault que estreia em março de 2024, surgiu na última semana, mas apenas na versão de lançamento, que se chamará Premiere Edition. Agora, o modelo foi flagrado na fábrica da montadora em São José dos Pinhais (PR). As imagens publicadas pelo perfil @elcarrocolombiano, no Instagram (veja abaixo), mostram o inédito SUV de entrada com cores diferentes e acabamento mais básico.



Conforme a Renault, o Kardian terá quatro configurações. Além da série especial Premiere Edition, haverá as versões Evolution, Techno e Iconic. Mas não é possível determinar qual delas aparece nas imagens. Entretanto, dá para notar detalhes distintos em relação ao carro apresentado. Por exemplo, rodas diferentes e para-choque e rack de teto sem acabamento prateado. Bem como grade mais simples e a ausência de faróis auxiliares e sensores de obstáculos.

Além disso, o Renault Kardian mais básico aparece nas cores branca, cinza (com teto preto) e preta, uma vez que a versão de lançamento no tom laranja Energy.

Publicidade


Renault Kardian terá motor 1.0 turboflex

Como a produção começa somente em janeiro, presume-se que os carros que aparecem no flagra sejam modelos pré-série. Ou seja, fabricados para passarem pelos mais diversos testes feitos pela Renault antes de o carro efetivamente chegar às ruas. Por exemplo, ajustes de dirigibilidade e suspensão, segurança, consumo, entre outros aspectos técnicos.

Renault Kardian
Vagner Aquino/Especial para o Estadão

Por enquanto, a Renault confirmou apenas o inédito motor 1.0 turboflex de três cilindros. Este será capaz de gerar 125 cv de potência e um torque máximo de 22,4 mkgf. O conjunto terá ainda o câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas. Contudo, especula-se que o SUV compacto possa receber uma versão de entrada, esta com o conhecido 1.6 flex da Renault, que rende até 120 cv e 16 mkgf com o câmbio CVT. A ver.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Honda ZR-V tem motor 2.0 a gasolina e preço de SUV híbrido. Será que vale?

Deixe sua opinião