Você está lendo...
Renault terá Clio ‘crossover’
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Avaliação

Renault terá Clio ‘crossover’

O fraco desempenho de vendas do Modus fará a Renault "invadir" o terreno da Nissan, sua parceira, com um crossover derivado do novo Clio, que chega este ano. O novo modelo, que deve ser apresentado em 2013, foi flagrado em testes pela Carparazzi.

19 de set, 2012 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Renault terá Clio 'crossover'

Fotos: Carparazzi

O fraco desempenho de vendas do Modus fará a Renault “invadir” o terreno da Nissan, sua parceira, com um crossover derivado do novo Clio, que chega este ano. O novo modelo, que deve ser apresentado em 2013, foi flagrado em testes pela Carparazzi.

Conforme a agência, até um diretor de alto escalão da marca francesa admitiu a feiura do Modus: “Estava na Inglaterra e precisava alugar um carro. As opções eram Modus ou um Nissan. Fiquei com o Nissan. Não queria ser visto em um Modus”, disse.

Publicidade


(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

A história com o derivado do Clio pode ser diferente. O hatch tem desenho agradável e moderno, que se repete no crossover. Fontes ligadas à fábrica afirmaram que em clínicas com clientes o carro obteve aceitação melhor que qualquer Renault desde a Scénic de primeira geração.

O nome do carro, que por ora é tratado pelo código interno J87, não foi definido ainda. Havia a possibilidade de ser baseado no do Clio (como Clio-Cross, por exemplo), mas a marca optou por lhe dar identidade própria.


Ele não terá tração 4×4, como os futuros rivais Opel Mokka e Nissan Juke. O mercado na Europa para essas versões é restrito. Com porte semelhante ao do Nissan Qashqai, o crossover Renault terá bom espaço a bordo. Entre os motores haverá opções a diesel e a gasolina. De baixa cilindrada e com turbo.

Deixe sua opinião