A Renault, aproveitando sua participação no futuro Salão Internacional de Genebra, na Suíça, fará uma coletiva de imprensa, onde revelará seu novo compacto elétrico: o Renault 5 E-Tech. O evento acontece no primeiro dia do Salão, que começa em 26 de fevereiro, e vai até o dia 3 de março.
A coletiva, que será transmitida ao vivo, revelará detalhes do modelo, bem como sua linha de elétricos, composta pelo novo 5, Megane e Scenic. Além disso, também a linha E-Tech hybrid, com os modelos Espace e Rafaele.
O destaque fica para o compacto 5, primeiro modelo da marca a utilizar o assistente pessoal Reno. Em matéria de demonstração, os visitantes do stand da marca no Salão poderão conversar com o novo avatar interativo da marca, bem como também conhecer suas funcionalidades.
Além disso, haverá também dois espaços explicativos sobre a tecnologia Ampere, aplicada ao Renault 5. A primeira delas será a plataforma, chamada AmpR Small, em que o compacto elétrico é pioneiro no uso, sendo destinada ao segmento B da marca. A segunda fala sobre o motor elétrico do modelo, seu carregador bidirecional e da bateria otimizada.
A marca, aproveitando o relançamento de um de seus mais famosos modelos, também trará ao público o lançamento do programa 5 Movements, em parceria com cinco startups francesas de mobilidade. Assim, a adesão ao programa resultou em cinco soluções de mobilidade, nas formas de um barco a vela, uma bicicleta elétrica do tipo BMX, uma moto aquática e outra de neve, bem como uma prancha de surfe, também elétricos.
Novo Renault 5 elétrico já teve versão de produção vazada
Hatch elétrico tem rodas iguais às do conceito (Organização Mundial da Propriedade Intelectual/Divulgação)
Detalhes sobre a versão de produção do novo 5 elétrico já apareceram no ano passado. O hatch elétrico, que rememora o R5 da década de 1970, teve imagens de patentes vazadas na internet após publicação da World Intellectual Property Organization (WIPO) — Organização Mundial da Propriedade Intelectual, em português.
De acordo com informações, o Renault 5 E-Tech terá 3,92 m de comprimento. Isso, portanto, o torna menor que o concorrente VW ID.2, de 4,05 m, e próximo do BYD Dolphin Mini, por exemplo. A princípio, haverá duas opções de baterias — 40 kWh ou 52 kWh. A segunda, portanto, com alcance de até 400 km (ciclo europeu WLTP). O motor elétrico único ainda não tem potência divulgada. Seja como for, acredita-se em torno de 120 cv a 150 cv.
O Jornal do Carro também está no Instagram!