A versão elétrica do Sandero chegará ao mercado até 2028. De acordo com o CEO da Dacia, marca do grupo Renault, Denis Le Vot, o hatch pode ter um alcance mais curto comparado com seus concorrentes, mas levará menos tempo para concluir o carregamento. Além disso, Le Vot afirmou que o modelo será mais acessível que as opções existentes hoje no mercado global. Ou seja, podemos ter um Sandero EV mais interessante que o Kwid E-Tech.
“O segmento de hatches de entrada define quem somos e o que fazemos. Não esqueceremos de quem somos. Nosso modelo terá autonomia menor, mas com recarga mais rápida. Bem como queremos ter o produto mais acessível”, declarou o executivo. O CEO da Dacia ainda falou sobre preço dos veículos elétricos, e afirmou que os valores maiores inviabilizam que consumidores médios realizem a troca de veículos a gasolina para elétricos.
Sandero EV será elétrico barato
A Renault lançou o Sandero no Brasil em 2008, e o hatch, que teve a liderança da engenharia brasileira no projeto, atualmente está na terceira geração. No entanto, o modelo está prestes a sair de linha no País, onde sobrevive na versão Stepway. Por enquanto, a Renault não pretende vender aqui a atual linha do Sandero e do sedã Logan. Mas, com o lançamento da nova geração pela Dacia, é possível termos no futuro um Sandero elétrico.
Seja como for, o hatch não é o primeiro carro a bateria da Dacia. A montadora já tem o Spring, que é a versão romena do Kwid E-Tech com bateria de 27,4 kWh e alcance de 230 km. Além disso, o preço é acessível na Europa, a partir de € 10.920 (R$ 57.600) com incentivos do governo na Alemanha. O Sandero EV usará a plataforma CMF-B da Renault, na sua variante elétrica. Ou seja, a mesma base do Renault 5, que estreia em 2025.
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