Você está lendo...
SP já vive o clima do Salão do Automóvel
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

SP já vive o clima do Salão do Automóvel

O Salão do Automóvel começou. Hoje (25), 17 das 42 marcas participantes apresentam à imprensa os seus destaques para a 26ª edição do evento, realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi. A abertura oficial para o público ocorrerá na quarta, às 14h

25 de out, 2010 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 SP já vive o clima do Salão do Automóvel

O Salão do Automóvel começou. Hoje (25), 17 das 42 marcas participantes apresentam à imprensa os seus destaques para a 26ª edição do evento, realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte.

A abertura oficial para o público, porém, ocorrerá na quarta-feira, às 14h. A mostra prossegue até o dia 7 de novembro.

No complexo serão expostos 450 modelos, entre nacionais e importados. “Do total 40% serão lançamentos”, afirma Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do salão.

Publicidade


A edição deste ano marca os 50 anos do evento. “A indústria automobilística brasileira deu seus primeiros passos em 1957 e o primeiro salão ocorreu pouco depois, em 1960, no Parque do Ibirapuera”, lembra o presidente da Anfavea, associação que reúne as montadoras do País, Cledorvino Belini.

Para o presidente da Abeiva, entidade dos importadores de veículos, José Luiz Gandini, o Salão de 2010 se realiza num momento efervescente do setor automotivo nacional. “A última edição, em 2008, foi feita num cenário de susto, em que a crise financeira internacional chegou a ameaçar também o Brasil. Depois de um excepcional ano de 2009, o segmento mantém sua boa performance neste ano.”

Ingressos
As entradas para o Salão custam R$ 40 para adultos e R$ 30 para crianças. O bilhete, válido apenas por um dia, deve ser adquirido nas bilheterias do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana). O horário de funcionamento do evento é das 13h às 22h (no último dia, das 11h às 19h).


Deixe sua opinião