Você está lendo...
Sprinter Furgão Street 311: amplo, completo e bom de guiar
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Avaliação

Sprinter Furgão Street 311: amplo, completo e bom de guiar

Tião OliveiraEle tem motor quatro-cilindros biturbo, câmbio de seis marchas e, como é de praxe nos modelos da Mercedes-Benz, direção... leia mais

26 de mai, 2013 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Sprinter Furgão Street 311: amplo, completo e bom de guiar

Tião Oliveira

Ele tem motor quatro-cilindros biturbo, câmbio de seis marchas e, como é de praxe nos modelos da Mercedes-Benz, direção hidráulica, vidros elétricos, controle eletrônico de estabilidade, ABS, etc… O melhor é que transporta muita, mas muita carga. Assim é o Sprinter 311 CDI Street, furgão a partir de R$ 86.054, na versão de 7,5 m³ (7.500 litros). Para a de 10,5 m3, como a avaliada, a tabela parte de R$ 97.211. Há ainda opções de 9 e 14 m³. Para todas o propulsor é o 2,2 litros a diesel de 114 cv de potência e 28,5 mkgf de torque. As configurações 415 CDI e 515 CDI têm motor de 146 cv 33,6 mkgf.

Com quase 6 metros de comprimento e 1,95 metro de altura (teto alto), o furgão feito na Argentina impressiona no primeiro contato. Pessoas com mais de 1,80 metro podem ficar de pé no compartimento de carga.
A porta lateral, com 1,82 m de altura e 1,30 m de largura, é corrediça e torna fácil a movimentação de carga mesmo em locais apertados. A segunda porta lateral está entre os opcionais.

Publicidade


(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

O novo Sprinter tem visual igual ao europeu, com retrovisores e faróis maiores, além de grade integrada ao capô. O para-brisa está mais alto, o que ajudou a ampliar a visibilidade. O painel de instrumentos foi renovado e o número de porta-objetos faria a alegria até de uma mãe de quíntuplos.

Ao volante o Sprinter Furgão é ágil e fácil de guiar. As suspensões, independente na dianteira, com molas transversais e barra estabilizadora, e rígida atrás, com molas parabólicas, dão conta do recado e tornam o Mercedes confortável em meio a buraqueira das ruas e estável em curvas mesmo estando carregado. Os pneus 225/75 com rodas de 16” colaboram para isso.


Deixe sua opinião