Você está lendo...
Strada vence entre as picapes compactas
Notícias

Strada vence entre as picapes compactas

Veterana, picape da Fiat foi eleita pela diversidade de versões apresentadas

27 de ago, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Strada vence entre as picapes compactas
Strada é a única do segmento a trazer bloqueio do diferencial. Há ainda versão sem pedal de embreage

Desde que as picapes compactas passaram a fazer parte de nossa eleição, a Strada só não venceu em 2009 e 2010. De 2011 em diante, só deu a picapinha Fiat, que agora chega à sua quarta vitória. O domínio é mérito da diversidade da linha: há várias versões de motor e carroceria – cabine simples, estendida e dupla. Como novidade, o modelo recebeu uma porta de acesso ao banco traseiro. Ao todo, são seis configurações diferentes.

Versátil e bastante robusta, boa para encarar trabalho, lazer, ou mesmo o asfalto ruim das grandes cidades. A gama começa na Working de cabine simples, por R$ 36.590, e vai até a Adventure de quatro lugares, a R$ 59.360.

Publicidade


Isso antes da adição de opcionais, lista que inclui câmbio automatizado, teto solar elétrico e bloqueio eletrônico do diferencial dianteiro, este apenas para as versões com motor 1.6 (117 cv com etanol) e 1.8 (132 cv) – há ainda o 1.4 (86 cv).

A vedete da linha é a Strada Adventure. Com pneus mais parrudos e motor 1.8, encara com valentia quase qualquer parada. A terceira porta facilita muito a acomodação no banco traseiro, que leva duas pessoas com relativo conforto, apesar do pouco espaço.

A Volkswagen Saveiro é a rival mais próxima. Recentemente, ganhou cabine dupla e controle eletrônico de estabilidade. Também faz parte do segmento a Chevrolet Montana.


PRÓS:

LINHA COMPLETA

Fiat oferece extensa gama para a picape, que tem várias versões de cabine e três opções de motor (1.4, 1.6 e 1.8)


CONTRAS:

DIRIGIBILIDADE

Posição ideal de dirigir é difícil de ser encontrada. Além disso, suspensão mole faz a picape balançar muito



Deixe sua opinião