Você está lendo...
SUV da Renault que será rival do Compass tem imagens vazadas
Segredos

SUV da Renault que será rival do Compass tem imagens vazadas

Novo modelo fará parte dos investimentos de R$ 2 milhões que a Renault fará no Brasil para lançar oito carros até 2027

Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

24 de jan, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

SUV Renault
Renault terá SUV médio fabricado no Brasil para brigar com Jeep Compass
Crédito:Reprodução

Depois da estreia do Kardian, previsto para chegar às lojas até março deste ano, a Renault prepara o lançamento de mais um SUV para o mercado brasileiro. E não, não estamos falando da nova geração do Duster, que deve ficar apenas para 2025. A marca francesa terá um utilitário esportivo de tamanho médio para concorrer na categoria do Jeep Compass.



A novidade fará parte de investimentos de R$ 2 bilhões que a Renault fará no Brasil para produzir o SUV em São José dos Pinhais (PR). Feito na plataforma CMF-B, a mesma do Kardian, o SUV médio ainda sem nome deve aparecer ainda em 2024 e estará nas concessionárias no início de 2025. Também deve ser exportado para outros países da América Latina.

SUV Renault
Reprodução

Publicidade


O que sabemos sobre o novo SUV da Renault

Pelas imagens, é possível notar muitas semelhanças no design com o irmão menor Kardian, especialmente na dianteira. Estão lá, por exemplo, os faróis afilados, a grade estilizada e a grande entrada de ar na parte de baixo. 

Entretanto, o novato terá carroceria no estilo cupê, com queda mais acentuada do teto. As lanternas também seguem o padrão no formato de “C”, mas serão mais finas e delicadas no futuro modelo. Além disso, o crossover terá dimensões maiores, com 4,40 metros de comprimento.

Reprodução

É possível ainda que o novo SUV herde muitas características do inédito Grand Captur, que deve estrear no mercado europeu em breve. O carro deve ser apresentado junto com a reestilização do Captur no exterior, que deve chegar ainda neste ano. Dessa forma, ficará acima do Duster, ocupando o lugar do Captur, que saiu de linha no Brasil no fim de 2023.

Sob o capô deverá estar o motor 1.3 turboflex que entrega até 170 cv, além do mesmo câmbio automatizado de seis marchas do Kardian. Como a plataforma CMF-B pode receber eletrificação, versões híbridas também devem fazer parte da gama. Até uma opção com tração 4×4 pode estar nos planos.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião