A Ford anunciou que o SUV Mustang Mach-E está a caminho do Brasil, e chegará em outubro deste ano. O anúncio foi feito pelo CEO da Ford América do Sul, Daniel Justo, em coletiva feita no Salão de Detroit, nos EUA. Oitava novidade entre as 10 previstas pela marca para chegarem ao País, o modelo chegará em versão única, GT Performance, topo de linha.
O modelo assume a posição do primeiro elétrico da marca a vender no Brasil, juntamente do E-Transit, em testes com frotistas da América do Sul. Além disso, divide a tarefa com a picape Maverick Hybrid, primeira com conjunto mecânico híbrido no País.
Segundo o CEO, trabalhos estão sendo realizados para garantir que todos os concessionários estejam plenamente capacitados a receber o novo modelo, o que indica que, a princípio, nem todos oferecerão o carro. Não há informações sobre preços, mas, nos EUA, a versão GT Performance custa US$ 67.940, o que representa, em conversão direta, por volta de R$ 333 mil.
Como diferenciais, a versão GT Performance oferece rodas de 20 polegadas, teto solar e um emblema GT na tampa traseira. Em relação às demais versões oferecidas lá fora, a GT Performance sacrifica um pouco da autonomia em nome do desempenho, bem como também do torque.
Ford Mustang Mach-E GT Performance tem 487 cv
A bateria de 91 kWh (valor utilizável), deixa de contar com autonomia de 434 km (valor da versão GT normal), para 418 km. Entretanto, o desempenho ganha números significativos, com 87,6 mkgf de torque, e bons 487 cv de potência. Seu 0 a 100 km/h é de 3,5 segundos, por exemplo. Há também tração integral.
Contudo, desde a versão básica, o modelo oferece painel de instrumentos digital de 10,2 polegadas, central multimídia de 15,5 polegadas, sistema FordPass que permite o uso do celular como chave remota, e mais. Por fim, na versão GT adicionam-se sistema de som Bang & Olufsen, faróis full-LED, bancos elétricos, teto solar panorâmico, porta-malas com abertura gestual, câmera 360° e mais.
O Jornal do Carro também está no Instagram!