Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

08/04/2024 - 4 minutos de leitura.

SUVs médios: Compass e Corolla lideram; chineses avançam

Enquanto a dupla de líderes segue intacta, as demais posições do ranking movimentam o segmento dos médios no mercado brasileiro

Jeep Compass se mantém na liderança da categoria de SUVs médios pelos últimos sete anos Crédito: Jeep/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Não tem para ninguém: entre os SUVs médios, o Jeep Compass domina a categoria e se mantém na liderança pelos últimos sete anos. Apenas no ano passado, foram quase 60 mil unidades emplacadas, bem acima dos 42 mil licenciamentos do Toyota Corolla Cross, o segundo colocado. O cenário se repete em março, com 3.971 emplacamentos do Compass e 3.326 do Corolla Cross. A dupla segue intocável no topo, enquanto as movimentações no restante do ranking aquecem o segmento.


Leia Mais


No mês passado, por exemplo, um dos grandes destaques foi o Caoa Chery Tiggo 7 de acordo com dados da Fenabrave. O modelo ganhou uma versão mais barata em fevereiro, estratégia que deu bons frutos nas vendas de março. Assim, o modelo arrematou uma surpreendente terceira colocação na categoria de SUVs médios, com 1.745 carros comercializados, fechando o pódio.

Daniel Teixeira/Estadão
Continua depois do anúncio

Híbridos se destacam entre os médios

Outro SUV médio que vem se destacando nos últimos tempos é o BYD Song Plus. Além de ser o híbrido mais vendido do mercado brasileiro neste ano, o veículo ficou na quarta posição do segmento (1.450), superando, inclusive, marcas bastante tradicionais. Assim como o quinto colocado, o GWM Haval H6 (1.097), mais um chinês híbrido que vem ameaçando até mesmo os rivais a combustão por conta do bom custo-benefício. Aliás, a dupla terá produção nacional em breve.

No sexto lugar aparece o Volkswagen Taos, com 930 emplacamentos. A montadora vem tentando dar projeção ao modelo, com promoções e acréscimos na lista de equipamentos, mas ele segue em queda nos últimos meses. Entretanto, o Taos deverá ser o primeiro carro da marca alemã a receber motorização híbrida flex, justamente para ganhar força na categoria e enfrentar os chineses.

Por fim, fecham o ranking de mais vendidos Mitsubishi Eclipse Cross (703 unidades), Honda ZR-V (619), Chevrolet Equinox (232) e Ford Bronco Sport. Confira abaixo a lista completa dos emplacamentos do mês de março.


SUVs médios mais vendidos em março de 2024

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se
BYD Song Plus é SUV híbrido plug-in com autonomia impressionante

Notícias relacionadas

Lançamentos

VW T-Cross 2025 estreia no Brasil com novo visual; veja os preços

Notícias

Novo HR-V reestilizado ganha patentes no Brasil e será híbrido flex

Segredos

Caoa Chery Tiggo 7 terá versão híbrida plug-in como a do Tiggo 8

Notícias

Omoda E5 elétrico é registrado no Brasil e estreia no 2º semestre

OFERTA EXCLUSIVA

Caoa Chery Tiggo 5X Sport

Ver agora