Você está lendo...
T-Roc é a atração da Volks em Genebra
Notícias

T-Roc é a atração da Volks em Genebra

Utilitário com teto removível pode dar origem a um crossover e é feito sobre a base do Golf

04 de mar, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 T-Roc é a atração da Volks em Genebra
Carro traz motor a diesel com 184 cv de potência

A plataforma modular MQB, criada pelo Grupo Volkswagen para dar origem a diversos carros de várias marcas do conglomerado, em segmentos distintos, entregou novos frutos nesta terça-feira, durante a noite de prévia realizada pela empresa para o Salão de Genebra (Suíça), que abre as portas ao público nesta quinta-feira (6). Além da nova geração do Audi TT, foi apresentado o protótipo VW T-Roc, também montado sobre a base.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Leia mais notícias sobre a Volkswagen
++ Confira os destaques do Salão de Genebra

Publicidade


De acordo com a Volkswagen, “o T-Roc pode dar origem a um crossover”. O modelo apresentado, no entanto, traz ainda traços bastante conceituais. Seu visual futurista é marcado por uma grade tridimensional e LEDs por todos os lados – nos faróis principais, inclusive para iluminação diurna, e auxiliares.

Há ainda rodas de 19 polegadas. O principal destaque estético, no entanto, é o teto de duas partes, que pode ser removido e guardado no compartimento de bagagens.


Por dentro, reina a modernidade, principalmente por meio do painel de instrumentos digital de 12,3″. Há ainda banco traseiro reclinável, sistema de ar-condicionado digital e um tablet removível que pode ser posicionado no painel central.

O motor é o 2.0 TDI, a diesel, de 184 cv e 38,5 mkgf, combinado a câmbio automatizado DSG e tração nas quatro rodas. Esse conjunto permite ao T-Roc, de 1.420 quilos, acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos, de acordo com informações da Volkswagen.


Entre os carros feitos atualmente sobre a plataforma MQB estão o compacto Volkswagen Up e os médios VW Golf e Audi A3. Haverá ainda o utilitário pequeno Taigun, que deve ser produzido no Brasil até 2016 para concorrer com o Ford Ecosport.


Deixe sua opinião