GWM Haval H6
GWM/Divulgação

Salão de Pequim começa com muitos lançamentos para o Brasil; veja

Salão Internacional de Pequim abre com novidades globais, mas que interessam ao público brasileiro; novidades da BYD, Chery e GWM estão chegando

Por Rodrigo Tavares 25 de abr, 2024 · 6m de leitura.

Começa hoje (25), na China, o Salão Internacional de Pequim, com muitas novidades para o mercado local e mundial. Com novas marcas a caminho do Brasil, é importante saber o que esse evento reserva, e que lançamentos são importantes para o mercado brasileiro. O Jornal do Carro está no evento, e conosco você acompanhará o que há de novo por lá.

Abaixo, separamos algumas novidades que estreiam no salão, e que prometem movimentar o mercado automotivo, em escala nacional e também mundial. Veja alguns destaques:

Zeekr 001 e X

Exotics Diplomatics/Placa Verde/Instagram/Reprodução)
Zeekr X (Exotics Diplomatics/Placa Verde/Instagram/Reprodução)

Os modelos da Zeekr, marca da Geely, dona da Volvo, já foram flagrados no Brasil, em tímidas aparições na mídia. O primeiro, chega para incomodar modelos da Porsche e BMW, com potências que variam entre 421 cv a até 789 cv. Os números vêm de dois motores elétricos. Já o segundo é um SUV, que usa a base do Volvo EX30, também elétrico, com opção de motor traseiro ou duplo, com potência combinada que pode chegar aos 428 cv.

BYD King e Shark

BYD/Divulgação
BYD/Divulgação

Já flagrado em testes no Brasil, o sedã híbrido da BYD promete concorrer com o Toyota Corolla Hybrid, e deve chegar ao mercado nacional em meados de junho. Por aqui, o modelo deve custar entre os R$ 180 mil e R$ 200 mil, com o motor 1.5 DM-i híbrido plug-in emprestado do SUV Song Plus. A unidade tem 260 cv e bons 40 mkgf de torque.


BYD/Divulgação
BYD/Divulgação

Outra novidade é a picape média Shark, que será apresentada ao público no salão de Pequim, mas terá lançamento no México. Estima-se uma potência próxima aos 480 cv.

Linha GWM Tank

Tião Oliveira/Estadão
Tião Oliveira/Estadão

O Tank será a terceira linha de produtos da Great Wall Motors (GWM) no Brasil. Inicialmente, a empresa vai oferecer o Tank 400, versão intermediária da família. Depois, será a vez do Tank 300, de entrada. Por fim, o Tank 700 deverá ser um carro “de imagem”, com baixo volume de vendas. Embora a GWM não tenha revelado quando os carros irão ao País, a expectativa é de que o Tank 400 chegue entre o fim de 2024 e o início de 2025, por exemplo.

Omoda 7

Omoda/Divulgação
Omoda/Divulgação

As marcas Omoda e Jaecoo terminam os detalhes para se instalarem por completo no Brasil, e podem trazer novidades ao mercado. A mais nova delas é o Omoda 7, maior que o atual Omoda 5, que será revelado em breve, bem como detalhes de sua disponibilidade fora do mercado chinês.


Lamborghini Urus Híbrido Plug-in (PHEV)

(CarScoops/Divulgação)
(CarScoops/Divulgação)

O SUV da Lamborghini e sua versão mais aguardada finalmente darão as caras ao público. Ainda não há detalhes do que é composto o conjunto mecânico do Urus, mas espera-se o motor 4.0 V8 Biturbo em conjunto com outro elétrico, e uma potência combinada próxima dos 840 cv de potência, por exemplo. Além disso, pode se tornar a única versão disponível do modelo.

GWM Haval H4 e H6

GWM/Divulgação
GWM/Divulgação

O Haval H4 deverá ser o primeiro carro híbrido flex plug-in feito no Brasil. Com isso, a empresa chinesa pode superar concorrentes de peso, como a Toyota e a Caoa Chery. Ou seja, duas empresas que vêm acelerando o desenvolvimento de um modelo híbrido com motor flexível e elétrico.

GWM/Divulgação
GWM/Divulgação

Porém, as baterias podem ser recarregadas em tomadas, e o conjunto mecânico deverá ser o mesmo atual H6 PHEV, cujos dados de potência e desempenho ainda não foram confirmados. Além disso, o redesenho do Haval H6 também aparecerá no salão.


VW Tayron

Ministério da Indústria e Informação Tecnológica da China/Reprodução
Ministério da Indústria e Informação Tecnológica da China/Reprodução

Um lançamento esperado para o público brasileiro é o VW Tayron. Com possibilidade de tornar-se nacional, dá início a uma família de modelos, composta por um SUV cupê de cinco lugares, e um modelo tradicional, mas com sete lugares.

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Novo VW Tiguan Allspace tem trunfos, mas SUV ficou defasado

Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.