Você está lendo...
Novas marcas chinesas estão chegando ao Brasil; veja quais
Notícias

Novas marcas chinesas estão chegando ao Brasil; veja quais

Novas opções chinesas estão vindo ao Brasil para disputar espaço com marcas tradicionais; sub-marcas da GWM e Chery são exemplos disso

Redação

24 de abr, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Zeekr X
Marcas como Zeekr, Tank e Wey podem vir buscar novos clientes no Brasil
Crédito:Zeekr/Divulgação

A China é o maior mercado automotivo do mundo hoje, e algumas de suas marcas já estão bem estabelecidas por aqui, como a BYD e a GWM, por exemplo. Ainda assim, há espaço para mais novidades no Brasil, e novas marcas podem desembarcar por aqui em breve. Algumas delas darão as caras no próximo Salão de Pequim, que começa no próximo dia 25.

Para um mercado antes cético quanto fabricantes chinesas, hoje vemos nomes como o BYD Dolphin e GWM Haval H6 entre os mais vendidos do País. Elétricos e híbridos tem se destacado no mercado nacional, e abriram portas para novidades trazidas da China, que prometem agitar as opções entre os consumidores.



Mas o que esperar das marcas chinesas no futuro?

Exotics Diplomatics/Placa Verde/Instagram/Reprodução
Exotics Diplomatics/Placa Verde/Instagram/Reprodução

Publicidade


Bom, novidade é o que não falta. A partir do segundo semestre de 2024, a chinesa Zeekr passará a operar no Brasil. Prima da Volvo, a fabricante de modelos premium com propulsão elétrica também pertence ao grupo Geely. Por aqui, estreia com dois modelos: o crossover 001 e o SUV compacto X. Este último, aliás, já está no Brasil.

Omoda/Divulgação
Omoda/Divulgação

Outra marca que planeja investir com novas opções no Brasil é a Chery. O grupo chinês trará as marcas Omoda e Jaecoo ao País, por meio dos modelos Omoda 5 e Jaecoo J7, primeiramente. As ofertas se baseiam em SUVs, que no mercado chinês tem opções híbridas e até elétricas. Além disso, especula-se a vinda da Exeed ao Brasil, divisão de luxo do grupo Chery.


GWM/Divulgação
GWM/Divulgação

A GWM também planeja trazer novas marcas ao País, mas incluindo-as em seu portfólio de marca no Brasil. Modelos como a linha Tank, voltada para SUVs com capacidade off-road; e Wey, de luxo, com modelos mais exclusivos. Além disso, novidades na linha Haval, como o modelo H4, produto inédito da marca por aqui, que deverá ser o primeiro carro híbrido flex plug-in feito no Brasil. Com isso, a empresa chinesa pode superar concorrentes de peso, como a Toyota e a Caoa Chery.

Seja como for, o mercado automotivo chinês segue em franca expansão, e dividirá alguns de seus modelos com o público brasileiro. Novidades significativas para o País serão exibidas durante o Salão do Automóvel de Pequim, que acontece entre os dias 25 de abril e 4 de maio, e o Jornal do Carro estará presente.


O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião