Você está lendo...
Toyota Camry ganha nova geração híbrida e voltará ao Brasil
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Toyota Camry ganha nova geração híbrida e voltará ao Brasil

Sedã grande da Toyota, Camry ganha nova geração híbrida com visual inspirado no Prius, abandona V6 e ganha ainda mais potência

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

20 de nov, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

toyota
Toyota vai apostar em diversas opções de motorização
Crédito:Toyota/Divulgação

A Toyota anunciou a nova geração do sedã grande Camry, que agora conta com um visual completamente remodelado, inspirado no novo Prius, por exemplo. O modelo é fabricado nos Estados Unidos, e teve suas primeiras imagens reveladas pela montadora recentemente. No Brasil, o carro busca um público mais preocupado com o luxo, e rivaliza com o Honda Accord.

Seja como for, o Camry pode aportar no Brasil, a partir de 2025. Entretanto, deve chegar em poucas unidades. O modelo da Toyota utiliza a plataforma TNGA-K, e traz como principal novidade o fim do motor V6, famoso no modelo, em favor de uma motorização totalmente hibrida, por exemplo.



Camry híbrido ganha ainda mais potência em nova geração

Toyota/divulgação

Publicidade


O novo conjunto é composto de um motor 2.5 aspirado de quatro cilindros, com 178 cv de potência e 22,5 mkgf de torque, aliado a dois motores elétricos. Com dados revisados, o modelo, em sua versão de tração dianteira, entrega 228 cv, e na versão AWD, um terceiro motor no eixo traseiro entrega 235 cv.

Esse ano, o Camry voltou ao mercado nacional, com motor híbrido, depois de dois anos fora. Ainda na oitava geração, o conjunto gerava 211 cv de potência combinada, a mesma configuração de motor utilizada em outro modelo da Toyota, também bem procurado no Brasil: o SUV RAV4 híbrido.

Toyota/divulgação

Entretanto, em sua nova geração, o Camry segue sendo um híbrido comum (HEV). Contudo, a Toyota ainda não anunciou a capacidade das baterias de íon de lítio que acompanham o carro, e alimentam o sistema híbrido. Assim, em relação a antiga geração, mantém-se a plataforma, porém reajustada com novos amortecedores e soluções na estrutura.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Chevrolet Silverado volta após 21 anos para encarar Ford F-150 e RAM 1500


Deixe sua opinião