Você está lendo...
Toyota Corolla Cross e Hilux ganham versão esportiva GR-Sport no Brasil
Lançamentos

Toyota Corolla Cross e Hilux ganham versão esportiva GR-Sport no Brasil

Com ajustes esportivos feitos pela Gazzo Racing, SUV Toyota Corolla Cross e picape Hilux já estão disponíveis nas lojas, veja os preços

Diogo de Oliveira

23 de mar, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

consumo
Hilux e SW4 são as próximas a receber motorização híbrida na Toyota
Crédito:Toyota/Divulgação

De uma só vez, a Toyota anuncia a chegada ao Brasil das versões GR-Sport do SUV Corolla Cross e da picape Hilux. Os modelos estreiam com visual “apimentado” e, principalmente, com ajustes de suspensão que, segundo a marca japonesa, entregam direção mais esportiva. Mas a Hilux vai um pouco além e entrega 20 cv a mais de potência que nas demais versões.

Os ajustes são da Gazoo Racing, divisão esportiva da Toyota que prepara os carros de competição da marca. No caso da Hilux GR-Sport, foi feito um trabalho na suspensão para entregar melhor dinâmica, sobretudo no fora-de-estrada. A engenharia também mexeu na mecânica. Assim, o motor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros em linha chega aos 224 cv.

Corolla Cross GR-Sport
Toyota/Divulgação

Publicidade


Já o Corolla Cross GR-Sport não apresenta alterações no motor 2.0 flex. O quatro cilindros de aspiração natural mantém os 177 cv, bem como o torque máximo de 21,4 mkgf disponível a 4.400 rotações por minuto. Dessa forma, o SUV tem como destaque o novo ajuste de suspensão, que ganhou um braço estrutural para aumentar a rigidez da carroceria.



Visual imponente

Para além da engenharia, tanto o Corolla Cross quanto a Hilux apresentam visual mais pujante na versão GR-Sport. Na picape, o estilo é aventureiro, com molduras pretas nos para-lamas e caixas de rodas, além de adesivos e plaquinhas com o logotipo da Gazoo Racing. O modelo também exibe novas rodas de 17 polegadas com pneus 265/60 ATR (todo-terreno).

Toyota Hilux GR-Sport
Toyota/Divulgação

Por dentro, a Hilux GR-Sport traz detalhes em vermelho que contrastam com a cabine preta – dos bancos ao teto. Os assentos dianteiros, por exemplo, são revestidos com couro natural e ecológico, e suede perfurado com costuras vermelhas. Por fim, o logotipo da Gazoo Racing decora o botão de partida do motor, a chave e o painel, com numeração.

Toyota Corolla Cross GR-Sport
Toyota/Divulgação

No Corolla Cross GR-Sport, a Toyota trabalhou mais o visual, que se distingue das demais versões. Os para-choques, por exemplo, são novos e trazem tomadas de ar laterais maiores na dianteira, que harmonizam melhor com a enorme grade do SUV. Nas laterais, destaque para as novas rodas de liga leve de 18″ e a opção de pintura bicolor com teto preto.


Toyota Corolla Cross GR-Sport
Toyota/Divulgação

Tal como a Hilux, o SUV também traz vários elementos e emblemas que identificam a versão GR-Sport. Por dentro, da mesma forma, tem detalhes em vermelho no painel e nos bancos, com costura pespontada e couro camurçado. Há também plaquinha com o número da unidade, embora a Toyota informe que as versões GR-Sport não terão produção limitada.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião