A Toyota anunciou a chegada da linha 2024 da picape Hilux e de sua versão SUV, a SW4. Os modelos, produzidos na Argentina, receberam uma nova central multimídia, melhorada. No Brasil, a Hilux recebe a renovação da versão GR-Sport, que já era disponível na Argentina, por exemplo.
Todas as versões da Hilux 2024 utilizam o 2.8 turbodiesel, porém com 204 cv de potência, e na versão com câmbio manual de seis marchas, com 42,8 mkgf de torque, por exemplo. Na versão automática, entretanto, o torque sobre consideravelmente, para 50,9 mkgf. No entanto, em todas as versões, a tração 4×4 contém reduzida.
No entanto, a Hilux GR-Sport recebe o motor 2.8 Turbodiesel de 224 cv e 55 mkgf de torque, com transmissão automática de seis marchas e tração 4×4, com reduzida. Para corresponder ao visual esportivo, o modelo recebeu calibração da direção, além de um novo acerto de suspensão, por exemplo. Contudo, o modelo recebeu bitolas mais largas na frente e traseira, freios mais potentes e nova suspensão com amortecedores monotubo.
Novidade na linha Hilux fica por conta da nova central multimídia
Mas o grande destaque segue sendo a central multimídia, aperfeiçoada mediante pedido dos clientes. A unidade tem 9 polegadas, com Android Auto e Apple CarPlay, e para o modelo 2024, não há necessidade de cabos, já que agora funciona sem fio. O modelo é um avanço em relação às versões anteriores, consideradas inadequadas.
De série desde a versão cabine simples, a Hilux conta com bloqueio de diferencial, assistente de subida, airbags frontas e de joelho (apenas para o motorista), controle eletrônico de estabilidade, luz de frenagem emergencial automática e controle de estabilidade, por exemplo.
Na versão cabine dupla, o modelo recebe mais itens, como, por exemplo, mais quatro airbags, Isofix para o banco traseiro e suporte para reboque. Contudo, na versão SR, chegam sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, ar-condicionado de duas zonas com saída para o banco de trás, computador de bordo e controle de velocidade de cruzeiro.
Na SRX, chega o sistema de câmeras com visão 360°, por exemplo. Nela, e nas versões Conquest e GR-Sport, ainda há o sistema Toyota Safety Sense, com frenagem automática de emergência, alerta de troca de faixa e o controle de velocidade adaptativo, por exemplo. Abaixo, confira os preços das versões disponíveis da picape:
Toyota Hilux 2024:
- GR-Sport: R$ 372.890
- Conquest: R$ 338.190
- SRX R$ 324.490
- SRV: R$ 289.990
- SR: R$ 272.190
- STD Power Pack: R$ 242.590
- Cabine Simples: R$ 226.790
- Chassi: R$ 219.090
SW4 também recebeu nova multimídia
Na versão SW4, o conjunto mecânico é o mesmo da picape, o 2.8 turbodiesel de 204 cv e 50,9 mkgf de torque, uma vez que o SUV só é equipado com transmissão automática sequencial de seis velocidades. Exceto pela versão GR-Sport, que recebe os mesmos 20 cv a mais da picape, por exemplo.
A versão SRX tem opção de 5 e 7 lugares, enquanto a GR-Sport e Diamond só contam com a opção maior, de 7 lugares. A conectividade conta também com a nova multimídia de 9 polegadas e espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, bem como também sistema de áudio JBL.
Todas as versões contam com sistema de câmeras 360° e ar-condicionado bi-zona, e a GR-Sport/Diamond recebem entradas USB para os passageiros de trás, e carregador de telefone por indução, por exemplo.
Por fim, todas as versões contam com Isofix, controle eletrônico de estabilidade e tração, suporte para reboque, assistente de rampas e descidas, alerta de ponto cego, de tráfego intenso e também o Toyota Safety Sense, mencionado acima. Abaixo, os valores da SW4 2024:
Toyota SW4 2024:
- GR-Sport: R$ 436.890
- Diamond: R$ 423.090
- SRX (7 lugares): R$ 382.790
- SRX (5 lugares): R$ 376.190
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