Ainda é novembro, mas a Toyota já disponibiliza a linha 2023 para Hilux e SW4. Enquanto a picape média passa a oferecer a inédita versão Conquest, com visual aventureiro, o SUV de 7 lugares ganhou potência no motor 2.8 turbodiesel, tal como na versão argentina.
Para a Hilux Conquest, a Toyota criou um visual mais agressivo, com para-choque dianteiro com desenho exclusivo, nova grade frontal, molduras nas caixas de roda, além de retrovisores e maçanetas na cor preta. As rodas de liga leve têm 18 polegadas e desenho inédito. Ademais, a picape ostenta faróis com máscara negra iluminados por LEDs e separador de carga na caçamba. No santantônio, vai a identificação “Conquest” em alusão à versão.
Do lado de dentro, a nova versão Conquest tem luz ambiente nas portas e novo acabamento na cor preta. De série, oferece ar-condicionado de duas zonas automático e digital com saídas para o banco traseiro. Tem, ainda, câmera 360° e aprimoramentos no pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense. Desse modo, a marca incluiu sistema de pré-colisão frontal. A tecnologia, portanto, se estende para as versões SRX, SRX Limited e GR-Sport.
Por fim, a novata tem tela central de 8″ sensível ao toque, rádio com MP3, entrada USB, bluetooth e espelhamento Android Auto e Apple CarPlay. Ar-condicionado automático digital de duas zonas, sete airbags e câmera 360 também são de série.
Na motorização, entretanto, a picape oferece o mesmo motor 2.8 turbodiesel de 16V e 204 cv da SRX Limited, que serve de base para a novata. O torque é de 50,9 mkgf a 2.800 rpm. Desse modo, também traz câmbio automático de 6 marchas. Cores de acabamento: Preto Atitude, Vermelho Volcano, Cinza Granito, Prata Névoa e Branco Polar.
Confira os preços:
Hilux
GR-Sport: R$ 354.790
Conquest: R$ 339.190
SRX Limited: R$ 337.990
SRX: R$ 325.490
SRV: R$ 290.690
SR: R$ 273.090
STD Power Pack: R$ 244.390
Cabine Simples: R$ 228.490
Chassi: R$ 220.690
SW4
GR-Sport: R$ 437.890
Diamond: R$ 423.890
SRX 7 lugares: R$ 384.690
SRX 5 lugares: R$ 378.190
SUV vem com 224 cv
No SW4, no entanto, a Toyota reservou novidade apenas na configuração GR-Sport. O SUV chega à linha 2023 com 20 cv a mais. Com o acréscimo de potência, agora, o motor 2.8 turbodiesel alcança 224 cv e 55 mkgf de torque. Isso, graças à nova configuração mecânica, com turbina de geometria variável e novo intercooler.
Na roupagem, o SUV vem, a princípio, com os emblemas da Gazoo Racing e rodas personalizadas. No mais, tem, do lado de dentro, detalhes escurecidos, volante e bancos revestidos com couro, além de e LEDs nos apoios para os pés, console central, painel e portas. Tela central de 8″ com Android Auto e Apple CarPlay, além de bluetooth e sistema de áudio JBL com 10 alto-falantes e 1 subwoofer também estão no pacote.
Na lista de equipamentos, todavia, destaque para o monitor de visão 360º, ar-condicionado automático digital de duas zonas, carregador de celular por indução e duas portas USB na parte de trás da cabine. Todas as versões do Toyota SW4 contam com Toyota Safety Sense. Desse modo, oferece os sistemas de pré-colisão frontal, de aviso de mudança de faixa, bem como controle adaptativo de cruzeiro.